jul
08
Postado em 08-07-2009
Arquivado em (Municípios, Newsletter) por vitor em 08-07-2009 13:21

Lolly na pele de Damasceno
damasceno
====================================================
GRAZZI BRITTO

JUAZEIRO (BA) – Faleceu ontem (07) o ator e humorista juazeirense Cláudio Damasceno, 37 anos, vítima de um infarto. Cláudio ainda foi levado a um hospital em Petrolina, mas não resistiu. O ator ficou conhecido nacionalmente quando participou de um quadro no programa Fantástico da rede Globo interpretando a drag queen Lolly, personagem de quem herdou o apelido carinhoso.

Em Juazeiro, Cláudio era reconhecido pelo seu talento e humor nas várias peças teatrais em que atuou ou dirigiu em seus quinze anos de teatro. As peças teatrais produzidas na cidade, em sua maioria comédias, sempre chamaram atenção pela quantidade de público.

Em janeiro deste ano, na estréia da peça A Favorita, dirigida por ele, uma paródia da novela das oito na época, perguntei a Cláudio a que ele atribuía essa procura do público juazeirense por esse tipo de produção. Ele respondeu que as pessoas já estão cansadas das tristezas, da realidade, dos noticiários, de seus trabalhos e que procuram no teatro diversão e alegria, e foi isso que ele sempre proporcionou em seus espetáculos de uma maneira autêntica.

Fica para os juazeirenses e para todos que tiveram oportunidade de vê-lo atuar em seu breve tempo de vida , a lembrança saudosa de um artista que sempre procurou levar sua alegria e sorriso a todos, seja no teatro, no rádio, nas festas em que se apresentava, nas ruas divulgando suas peças, ou mesmo no seu cotidiano entre amigos e familiares.

O corpo de Damasceno será velado no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, que durante anos foi palco de seu talento e descontração.

Grazzi Brito, jornalista, mora em Juazeiro, no Vale do São Francisco

Be Sociable, Share!

Comentários

Graça on 8 julho, 2009 at 18:07 #

Não conhecia o humorista Claudio, mas lamento a sua morte e sinto-me solidária com os juazeirenses pela perda de alguém que lhes trazia alegria.


Josy Dantas on 11 julho, 2009 at 21:55 #

Estudei com Claudio no ano de 1988 no Colégio Rui Barbosa; ele era muito engraçado desde aquela época. Qdo iamos fazer avaliação de química ou matemática ele brincava perguntado ao professor Flamber se não dava pra fazer uma “dupla de dois”. Já era o artista que nascia alí! Juazeiro perdeu um pouco da alegria.


bruna on 12 julho, 2009 at 20:23 #

sou de petrolina-pe e lamento a perca desse incrivel ator q sempre levou à alegria a publico de todos os generos,so nos resta agora orar…


Thânya TULmuto Drag on 24 outubro, 2012 at 16:06 #

O Dom de levar aquela alegria para as pessoas, é sempre bom ter pessoas assim por perto, não tive essa oportunidade de conhecer o ator Claudio Damasceno “Lolly”, mas, eu ficava sabendo sempre do seu talento das vez que eu chegava em Petrolina/PE para me apresentar nas partys… que papai do céu o tenha em um bom lugar! Descanse em PAZ querida Drag Queen Lolly

Abs.,

Rafael Silva
Ator


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos