jul
07
Postado em 07-07-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 07-07-2009 13:36

“Esse Mangabeira!”
unger1
===============================================
Em sua coluna na edição desta semana, na revista ISTO É, o sempe antenado jornalista Ricardo Boechat publica duas notas sobre o mesmo personagem: Mangabeira Unger, ex-titular do Ministério de Assuntos Estratégicos, que acaba de debandar apressadamente do governo Lula, voando de volta para o posto de professor da Faculdade de Direito da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Ambas merecem leitura atenta e reflexiva, principalmente diante de novos e explosivos fatos acontecidos esta semana no País.

Bahia em Pauta as reproduz e comenta a seguir:

======================================================

MANGABEIRA 1

Ministro Virtual

“Antes de renunciar ao Ministério de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger tentou convencer Lula a mantê-lo no cargo em regime de expediente virtual. Ele continuaria dando aula em Harvard, mas dedicaria o resto do tempo, mesmo no Exterior, aos assuntos da pasta.Para isso, claro, usaria a internet, o telefone e seus assessores em Brasília. Claro que não colou.

Esse Mangabeira é uma peça…

MANGABEIRA 2

Só você Unger?

Harvard costuma conceder licenças por tempo indeterminado aos professores convidados para cargos relevantes, sejam públicos, sejam privados, dentro e fora dos EUA. Vários estão nessa situação. Soa estranho que tenha agido diferente com Mangabeira Unger. Um especialista na universidade adoraria ver qualquer prova de que tal convocação de fato ocorreu.

===============================================

Bahia em Pauta comenta:

A brusca e saída de Mangabeira Unger do governo Lula e o vôo repentino e inesperado do ex-ministro de volta para a universidade americana aconteceram, como se vê, às vésperas da apresentação pelo Procurador da República, Rodrigo de Grandis, da denúncia-crime contra o banqueiro Daniel Dantas e mais 13 pessoas, com base nas apurações feitas pelo delegado Protógenes Queiroz, que conduziu a Operação Satiagraha.

Mais: O Ministério Público Federal (MPF) endossou também o pedido de abertura de mais três inquéritos, destinados a investigar outras pessoas, entre os quais o advogado e ex-deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP) e o ex-ministro Roberto Mangabeira Unger, de Assuntos Estratégicos.

A pergunta que não quer calar: teria alguma ave do Planalto soprado no ouvido do governo ou do próprio ex-ministro os sinais da tempestade que estava a caminho?

Boechat tem razão: “Esse Mangabeira é uma peça”…

(Postado por: Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!

Comentários

Fábio on 7 julho, 2009 at 17:15 #

Maneiríssimo este site, abraços, boa sorte.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos