jul
05
Postado em 05-07-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 05-07-2009 10:34

Bombeiros no segundo dia de buscas/A TARDE
buscas
==================================================
Deu no jornal

“Sumiço de avião com empresário inglês ainda é mistério”. Esta é a principal manchete de primeira página da edição do jornal A Tarde deste domingo (05), que chama para reportagem assinada por Flávio Costa , com fotos de Zeka ( Ag. A Tarde ), que trata da falta de esclarecimento sobre o sumiço do bimotor “com um empresário inglês envolvido com fraudes e o piloto da Casa Civil do governador Jaques Wagner”, segundo destaca o diário baiano.

A reportagem informa: após 14 meses, a Aeronáutica segue sem esclarecer o sumiço do um bimotor. Um co-piloto carioca e três executivos britânicos também estavam a bordo do Cessna 310-Q, de matrícula PT-JGX, desaparecido do radar minutos antes de pousar no Aeroporto de Ilhéus (litoral sul, a 456 km de Salvador).

Segundo A TARDE, as buscas resultaram no recolhimento de partes ínfimas do avião; nada dos seis corpos. “O fato alimenta a desconfiança de parte da família do piloto, Clóvis Revault Figueiredo e Silva, de que ele tenha sido forçado a simular um acidente e, talvez, morto. À época, Clóvis estava lotado na Casa Civil e pilotava ocasionalmente para a Aero Star”, revela A Tarde em sua edição de hoje.

Mais: Em 2 de maio de 2008, a empresa, de Salvador, alugou o bimotor para os executivos ingleses Sean Woodhall, Ricky Every, Nigel Hodges e Alan Kempson. O co-piloto Leandro Oliveira Veloso também estava presente. O objetivo da viagem era sobrevoar uma área do litoral de Itacaré (vizinha à Ilhéus), onde seria construído um resort de alto luxo com campo de golfe.

(Postado por: Vitor Hugo Soares)

LEIA A INTEGRA DA REPORTAGEM EM A TARDE

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos