jul
04
Postado em 04-07-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 04-07-2009 09:52

Deu na coluna

A edição deste sábado(4) da Tribuna da Bahia, traz a seguinte nota na coluna assinada pelo jornalista Alex Ferraz, de leitura sempre recomendada:
====================================================

“Ouço a todo momento autoridades do setor de segurança pública, e mesmo diretamente do governo do Estado, afirmativas sobre as providências adotadas para melhorar o trabalho da Polícia na Bahia: compra de viaturas, aumentos salariais etc.
Aí, ouço no rádio (como ontem, pela manhã, na competente Metrópole FM) que em Jacobina, onde está sediada a 24ª Companhia da PM, responsável por dar segurança a 14 municípios da região, há apenas oito viaturas para todo o serviço. Seria, então, cerca de “meia” viatura para cada município. Mas é pior: das oito, seis estão quebradas e somente duas em condições de tráfego. Parece ruim? É pior ainda: para que essas duas viaturas circulem, a população (que já paga os maiores impostos do mundo!) tem que colaborar para compra de combustível. E os policiais, cônscios dos seus deveres, às vezes têm que pedir carona…
Recentemente, noticiei nesta coluna que em Itapetinga, durante o São João, os policiais fizeram ronda em dois carros civis, alugados, e que em Itabuna, em recente acidente na estrada com três mortos, os corpos ficaram quase todo o dia na estrada porque a Polícia Técnica de lá está sem viaturas e falta até água na sede. Tudo noticiado no rádio.
Pelo visto, temos duas Bahias. Aquela sobre a qual falam as autoridades e a outra revelada pelas denúncias da população. Será que a população está mentindo, inventando coisas para “queimar” a imagem de alguém? Será que o noticiário das rádios é mentiroso?
Oh, Deus, que dúvida atroz!”
———————————————————————-
LEIA A COLUNA DE ALEX, NA ÍNTEGRA, NA TRIBUNA DA BAHIA
———————————————————————-

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos