jun
29
Postado em 29-06-2009
Arquivado em (Artigos, Multimídia) por vitor em 29-06-2009 10:24

Maria Olívia

O Som Brasil da rede Globo, exibido na madrugada de sábado, 27, foi dedicado ao compositor e cantor João Bosco. Para celebrar a obra do artista, a bela apresentadora Camila Pitanga recebeu Zé Renato (hoje a voz masculina mais bonita do Brasil) que emprestou seu o canto aos sucessos: Kid Cavaquinho, De Frente para o Crime e Papel Marché; Zizi Possi, que dividiu com João Bosco as músicas Dois prá lá, Dois prá Cá e O Bêbado e o Equilibrista; e os representantes da novíssima geração, a mineira Elisa Paraiso que interpretou Bijuterias e Bala com Bala e o carioca Leandro Sapucahy que cantou Incompatibilidade de Gênios e Mestre Sala dos Mares.

Show dentro do show foram as presenças dos músicos Yamandu Costa e Ricardo Silveira, entre outros instrumentistas brasileiros de altíssima qualidade, que acompanharam João Bosco e seus convidados.Mineiro, João Bosco começou a tocar violão ao 12 anos de idade, incentivado pelo pai, seresteiro, e pela mãe, pianista e violinista. Desde então, nunca mais parou de compor e tocar, cada vez melhor.

Uma pergunta que não quer calar: por que um programa desse nível é exibido numa hora desta? Já que o programa é mensal, será que não daria para agendar o Som Brasil para após o Globo Repórter – já consagrado às 22 horas. Ou em lugar do desgastado Jô Soares?

Por favor, senhores da Vênus Platinada, botem esse programa mais cedo no ar!

O próximo programa, a ser exibido no final de julho, é com os Paralamas do Sucesso.

Se ligue e se mantenha acordado!

Olivia Soares é jornalista

===============================================
Em tempo: a música para começar o dia nesta segunda-feira, 29, dedicada a São Padro pelos católicos, é Papel Marchê, na interpretação inigualável de João Bosco. Prestem atenção, também, na poesia da letra absolutamente genial do baiano José Carlos Capinam. Confira(VHS).

Be Sociable, Share!

Comentários

Mariana Soares on 29 junho, 2009 at 12:15 #

É isso, Olivia, não sei a quem interessa passar um Programa do níveo musical do Som Brasil a esta hora da madrugada??? Certamente, se fosse um desses programas musicais indigestos, de cantores e obras musicais duvidosos, certamente, seria transmitido em horário dito nobre pela chamada “Vênus Platinada”. Mas, para quem gosta da boa música popular brasileira, que, infelizmente, não rende grana para quem a compõe, tampouco audiência da grande massa, resta mesmo segurar o sono para ter alguns minutos de puro deleite, como foi o último que homenageou o grane João Bosco, por meio de tantos outros talentos brasileiros.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos