jun
29
Postado em 29-06-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 29-06-2009 13:57

“muy poquito”, diz Kirchner sobre a derrota peronista/Clarin
argentina
===================================================
Na primeira entrevista sobre as eleições parlamentares de domingo o ex-presidente da Argentina, Nestor Kirchner, reconheceu a derrota eleitoral dos justicialistas(peronismo) na madrugada desta segunda-feira (29). Então, já haviam sido contados quase 90% dos votos e os números marcavam uma diferença de 2,4 pontos para o candidato De Narváez, seu principal concorrente na Província de Buenos Aires, mais importante colégio eleitoral do país.

Andes de anunciar o seu afastamento de presidência do Partido Justicialista (peronista),na tarde desta segunda-feira, Kirchner pediu “serenidade” aos ganhadores do pleito que fazem oposição mais ferrenha ao governo da presidenta Cristina Kirchner, sua mulher, considerada pelos analistas políticos a principal derrotada de domingo. Segundo o diário “El Clarin”, o ex-presidente se esforçou por mencionar que o Governo ganhou em “muitissimas províncias”. Segundo El Clarin, jornal acusado pelos Kirchners de fazer “campanha cerrada contra o governo justicialista”, o oficialismo só obteve 30% dos votos a nível nacional e perdeu 22 cadeiras na Câmara dos Deputados.

“Perdemos por muy poquito (bem pouquinho) em Buenos Aires”, admitiu o ex presidente no comitê de campanha da Frente Justicialista para a Vitoria, onde, segundo o diário platense predominavam as caras fechadas e durante todo o dia se notou a ausência de dirigentes de envergadura. O reconhecimento de Kirchner chegou horas depois que De Narváez já festejara sua vitoria no comitê da Unión PRO, em Costa Salguero, na Grande Buenos Aires.

Para as 17 horas, na Casa Rosada, sede do governo argentino, está convocada a primeira entrevista coletiva da presidenta Cristina Kirchner, para falar sobre seu governo e os resultados das eleições parlamentares ee domingo.

Tudo pode acontecer, inclusive nada.

(Postada por Vitor Hugo Soares, com informações do El Clarin , de Buenos Aires, e agências internacionais de notícias)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos