jun
26
Postado em 26-06-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 26-06-2009 16:07

Juazeiro: emprego, cuidado e qualidade de vida
cidades,
===================================================
GRAZZI BRITO

JUAZEIRO(BA)- cidade baiana de Juazeiro, no Vale do São Francsico, está bem na fotografia de maio sobre emprego e qualidade de vida na Bahia.Os índices do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados semana pelo ministério do Trabalho, mostram a terra do cantor João Gilberto e do craque da seleção, Daniel Alves, decisivo no jogo contra a Africa do Sul pela Copa das Confederações, na liderança da criação de empregos com carteira assinada no Estado.

No mês passado, em Juazeiro, foram criadas 2.276 vagas de trabalho, ficando a capital Salvador em segundo lugar em números absolutos, com a criação de 1.508 postos de trabalho no mesmo período. A Bahia ocupa o 5º lugar no ranking brasileiro, mas o ministro Carlos Lupi, ao dar as informações, citou Juazeiro “como um modelo nacional”.

Dos 2.276 postos de trabalho formais, 1.746 deles apenas na indústria da Transformação, o que representa uma taxa de crescimento da formalidade de10,39% no município, segundo o Caged. O governo municipal, conduzido por um administrador comunista (PC do B), comemora com festa a noticia, mas reconhece que á necessário fazer bem mais, tanto no município como na região do Vale do São Francisco.

“Acredito não ter sido uma surpresa, porque Juazeiro é uma região forte, geograficamente estratégica e com uma base consolidada na economia do agronegócio, exportando praticamente para o mundo todo. O que precisamos
fazer é desenvolver uma atuação focada na capitalização de novos investimentos para a região, conquistar mais investidores”, assinala otimista o assessor dfe Planejamento e Desenvolvimento Econômico do município, Carlos Neiva.

Ele destaca ainda o fato de Juazeiro apresentar um comércio bastante prospero, “numa cidade de porte médio com uma qualidade de vida muito boa”.

Agora é aguardar os números de junho e dos meses seguintes, para verificar se eles confirmarão o otimismo do ministro Lupi e do assessor municipal.

Grazzi Brito é jornalista, mora em Juazeiro, na região do Vale do São Francisco.

Be Sociable, Share!

Comentários

walisson on 28 agosto, 2012 at 22:46 #

linda


Dilson Rocha Melo on 21 junho, 2013 at 18:01 #

Nasci em Juazeiro e moro atualmente em São Paulo, mas tive oportunidade de presenciar o desenvolvimento dessa terra abençoada, da qual meu tio avô Aprigio Duarte Filho foi prefeito por duas vezes, desenvolvendo em ambas uma administração transparente e progressistas, implantando métodos bem evoluidos para a época.


Dilson Rocha Melo on 21 junho, 2013 at 18:04 #

Parabens Juazeiro, minha querida terra natal pelo progresso, continue sempre assim para o bem do país.


Euvaldo Batista dos Santos on 25 Janeiro, 2015 at 15:49 #

Eu também nasci em Juazeiro, também moro em São Paulo, onde me formei em Economia e fiz pós graduação em Comércio Exterior. Fico feliz em saber que minha terra natal vai de vento em popa em seu progresso, em todos os campos de atividade. A propósito, na minha infância conheci o saudoso Aprigio Duarte Filho, como também Morgan Duarte e outros membros da família. Um abraço a todos os meus conterrâneos.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos