jun
23
Postado em 23-06-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 23-06-2009 09:52

Pedaços do Airbus. Faltam as caixas pretas
caixa
==================================================
O jornal francês Le Monde informa, em sua edição desta terça-feira(23), que a marinha francesa detectou um “sinal muito fraco” das caixas pretas do avião Airbus A330 da Air France desaparecido no Atlântico a 1º de Junho passado com 228 pessoas a bordo, quando fazia a rota Rio de Janeiro-Paris.

“Até ao momento, as caixas pretas do avião não foram localizadas”, adiantou a porta-voz do gabinete que investiga o acidente, salientando que “as equipes de buscas estão analisando todos os ruídos” captados.

As buscas revelaram-se “difíceis” estando as caixas pretas, provavelmente, a cinco mil metros de profundidade. As baterias possuem carga para um mês e o prazo está cada vez mais apertado para a sua recuperação. Mas o gabinete que efetua as investigações técnicas garantiu que “comunicará assim que houver confirmação de uma informação precisa” sobre as caixas negras.

O Le Monde informa ainda que o mini-submarino articulado “Nautile” submergiu segunda-feira (22) para procurar as caixas pretas do avião depois de ter sido detectado o sinal das caixas, necessárias para esclarecer o motivo da queda do avião.

Ontem, as autoridades brasileiras anunciaram terem sido recolhidos 50 corpos de vítimas do acidente do Airbus A330.

(Postado por Vitor Hugo Soares, com informações de Le Monde (Paris), DN (Lisboa) e agências européias de notícias)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos