jun
21
Postado em 21-06-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 21-06-2009 22:10

Goleada: “ridícula Itália”/ El Mundo
italia

Choro e ranger de dentes na Italia (ironia no resto da Europa e no mundo), neste domingo(21) para não esquecer, em que a seleção brasileira bateu por 3 a 0 os atuais campeões do mundo e mandou os italianos mais cedo de volta para casa, desclassificados da Copa das Confederações que está sendo disputada na Africa do Sul.

Nas edições on-line dos principais diários italianos as primeiras e emocionadas reações revelam que a imprensa da Itália não engoliu a derrota de 3 a 0 , acompanhada da desclassificação do país da Copa das Confederações. Os principais jornais esportivos da Itália não pouparam o time de críticas.

“Itália no chão”, diz a manchete do diário La Gazzetta dello Sport, acrescentando que a Seleção Brasileira aplicou “um golpe duríssimo” na Azzurra.” Ciclone brasileiro sobre a Itália. Estamos fora” , lamenta o Corriere dello Sport.

A goleada brasileira sobre os atuais campeões mundiais também foi destaque na imprensa de outros países. Na Espanha, o Marca ironizou a atuação da seleção europeia.” A sorte se cansa de ir com a Itália”, afirma o jornal, fazendo referência aos antecedentes da Azurra ou pelo menos à fama seleção italiana. “Brasil goleia e manda para casa uma triste Itália”, critica o As.

Já na Argentina, o tom foi de elogios à atuação do Brasil. Até o jornal Olé, que sempre que possível debocha dos brasileiros, se rendeu desta vez:”Tiraram eles para dançar”, escreve a sempre mordaz publicação argentina, desta vez exaltando o baile dos brasileiros nos atuais campeões do mundo, na Africa do Sul.

Nada mal para um único domingo.

(Postado por Vitor Hugo Soares)

.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos