jun
21
Postado em 21-06-2009
Arquivado em (Artigos, Laura) por Laura em 21-06-2009 00:55

inverno

Só existe uma época no ano onde todos os mantôs e as golas altas quentinhas estão permitidas, só nesta época um chocolate quente, bem quente, faz todo sentido do mundo, namorar é mais gostoso, a proximidade, o abraço, o beijo, além de amor nos trazem um bem-vindo calor.

É a época de andar de meia em casa; procurar no fundo do baú aquele agasalho quentinho – velho e por isso mesmo tão confortável – que nos permite grande relax, prazer e recordações; assistir um filminho no sofá coberto por uma colcha quentinha; ou se preferir, ir a uma livraria sentar no café e se deliciar com todos os livros que você quer ler, depois escolher um ou dois para curtir em casa com uma xícara de chá ou chocolate, doce deleite.

O cenário cinzento, a baixa temperatura, o vento gélido, a transformação da paisagem que nos espreita através das vidraças dos bares, restaurantes e residências, à primeira vista, pode suscitar melancolia, um segundo olhar nos transporta para um mundo misterioso, sóbrio. Aceite o convite de tranquilidade e quietude que o inverno faz e aconchegue-se em si mesmo, a vida tem nuances muito especiais que na correria não percebemos.

Compartilhe o clima intimista desta estação com amigos em um café aconchegante, ou prepare você mesmo um chá da tarde, aos moldes ingleses, com todas aquelas delícias que alimentam os sentidos, enquanto vocês colocam a conversa e a amizade em dia, saboreiem cockies, biscoitos de aveia com passas, croissant, tortas, bagels; esqueçam a silhueta, deixem à alma leve, a época de sofrer e fazer dieta é outra este é momento do prazer.

Mulheres, fiquem lindas, não existe estação mais favorável ao charme e a elegância; cardigãs trenchcoats, sobretudos, parcas todas as modalidades de casacos femininos estão permitidos. Cachecóis, echarpes e lenços coloridos vão trazer alegria ao seu “look”, botas de salto alto ou curto deixam qualquer mulher mais sensual. Use maquiagem, o glamour será muito bem-vindo.

Se você mora em uma cidade do Brasil onde as temperaturas caem, acredite isto é um privilégio. Milhares de nordestinos e nortistas só conhecem o inverno pela televisão, não perca a oportunidade de curti-lo. Permita-se um olhar mais atento e descubra todo mistério, charme e encanto desta estação. Alguém já disse que a felicidade é a soma das pequenas felicidades, só depende de você aquecer sua alma na estação mais fria do ano. O inverno 2009 começa hoje. Não perca a chance!

Por Laura Tonhá
* Este texto foi originalmente escrito para a revista Deusas publicação de junho/2009.

Be Sociable, Share!

Comentários

Daniel Cruz on 21 junho, 2009 at 21:45 #

Oie Laurinha, chic hein?

Nossa, bateu uma saudade da época que morei no Rio Grande do Sul e os invernos que peguei por lá. Muita Geada, chimarrão e forno a lenha.

Realmente o inverno é mágico. Embora morando no sol da Bahia hoje confesso que tenho saudade do friozinho.

Beijos

Daniel


raquel on 26 junho, 2009 at 2:24 #

Lau, vc deu cheiro, sabor e cor ao inverno… lembrei de Londres e do frio a gente correndo para o metrô, saindo do Red Back ..tomando café caramelate no starbucks… Beijos!!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos