jun
19


============================================
Sexta-feira, 19 de maio de 2009
Hoje é dia do aniversário de Francisco Buarque de Hollanda, ou mais simplesmente Chico Buarque para tornar as coisas mais afetivas como merece este filho de paulista e tataravô baiano, que está completando 65 anos de idade. Dia de muitas e merecidas homenagens para este tricolor número um do bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, e o Bahia em Pauta não poderia ficar de fora. De Belmont, área da baia de San Francisco, na Califórnia, vem a primeira mensagem, mandada pela leitora e colaboradora Regina Soares, em forma de sugetão de música para começar o dia. Leia e escute a seguir:

================================================

FELIZES ANOS CHICO

“Quando penso em Chico Buarque de Holanda, eu vou além da música, da pessoa, dos escritos, dos exemplos, da figura maravilhosa, do que sei e ouvi dizer. Pensotambém em minha mãe, que costumava dizer: “Chico era o filho que toda mãe merecia ter”.

Certas pessoas, como o Chico, a gente não precisa dizer nada, basta ouvir. Ele tem nos presenteado com uma obra magnífica e sua vida e trabalho estão entrelaçados com a própria historia do Brasil, sua gente, seus lugares, seus costumes, seus momentos políticos de um passado recente, pois ele está completando somente 65 primaveras. Para ler sobre o Chico e sua trajetoria recomendo sua própria pagina na Internet, www.chicobuarque.com.br

Aqui só quero prestar minha homenagem a quem eu considero o nosso maior e melhor poeta. Como minha mãe, minhas irmãs e irmãos, milhões de pessoas espalhadas por esse Mundo afora tem a honra de testemunhar sua existencia e seu trabalho e agradece por enriquecer nossa cultura, nossos ouvidos, nossos corações, nossas mentes e nossos olhos.

O mais difícil na obra de Chico Buarque é escolher somente uma peca pra representa-lo. São muitas facetas: O Chico romântico, político, cronista, humorista, critico, cinematográfico, que corremos, sem remédio, o risco de ser injusta, mas vou pedir sua atenção para uma das minha favoritas (que aliás são todas) : OLHOS NOS OLHOS

Parabéns CHICO BUARQUE DE HOLANDA

Regina Soares, advogada, mora em Belmont, área da Baia de San Francisco(EUA)

Be Sociable, Share!

Comentários

Mariana Soares on 19 junho, 2009 at 10:10 #

Como fui citada nesta bela homenagem a este que é, sem dúvida, o maior poeta e compositor brasileiro, pois, com muito orgulho, sou irmã da autora da homenagem e, também, do editor deste maravilhoso Bahia em Pauta, e filha daquela que foi uma das maiores e mais ardorosas fã de Chico Buarque, minha querida e inesquecível mãe – D. Jandira, aqui estou eu para prestar, também, a minha homenagem a este cantor, compositor, homem de bem e de grandes lutas por este nosso País, a quem eu desejo, nesta data e sempre, muita saúde e muitos mais anos de vida, para que continues nos encantando e embalando nossos sonhos e envolvendo cada momento da nossa vida com suas letras e músicas sempre marcantes e envolventes.
Parabéns Chico Buarque! Você faz a minha vida muito mais feliz! Obrigada, também, por ter dado à minha mãe tanta alegria e felicidade com cada uma das suas canções, que ela entoava sempre com tanta verdade e emoção!
A minha música preferida, no entanto, é “Eu te amo”…”…se na bagunça do teu coração, meu sangue errou de veia e se perdeu…te dei meus olhos pra tomares conta agora conta como hei de partir…”.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos