jun
17
Postado em 17-06-2009
Arquivado em (Artigos) por vitor em 17-06-2009 17:39

Iemanjá junina/Imagem Carmela Talento
iemanja1

O Blog do Rio Vermelho (http://blogdoriovermelho.blogspot.com), da jornalista Carmela Talento, traz um flagrante jornalístico exclusivo -texto e foto – das filmagens de “Capitães de Areia”, em Salvador, inspirado no romance homônimo de Jorge Amado e dirigido pela neta do escritor, Cecília Amado
====================================================
“EXLUSIVO
======================================================

“Uma das cenas do filme Capitães de Areia no momento da entrega do presente a Iemanjá flagrada pelo blog do Rio Vermelho, durante a gravação. Alguns figurantes são pescadores da Colônia de Pesca Z1. Todo o reboco da Casa do Peso foi retirado, inclusive o mosaico que enfeitava a entrada,deixando toda a Colonia com a cor de barro, certamente mais adequada ao periodo que o livro de Jorge Amado se reporta.Detalha: quando estava fotografando, um pescador se queixava de que não havia sido indicado pela diretoria da colonia para participar das filmagens. “Dou um duro danado aqui quando é para ganhar uma graninha, sou excluido, mas deixe estar, da mesma manieira que ele tá lá encima ele vai cair, não viu o outro?, dizia em tom ameaçador, fazendo referência ao ex-presidente da Colônia destituido do cargo no inicio do ano”.

O filme “Capitães de Areia” conta a história da turma de garotos liderada por Pedro Bala, nas ruas de Salvador. Os 13 atores não-profissionais foram selecionados entre mais de mil garotos vindos principamente de organizações não-governamentais baianas, dentre as quais a Fundação Cidade Mãe, Projeto Axé, Olodum, Pracatum, Liceu, Picolino.

O tema central é a infância carente, o drama social, que se origina na falta de estrutura familiar, no escasso acesso à educação e na miséria, adaptado do um dos livros mais conhecidos internacionalmente de Jorge Amado.

O longa-metragem é uma co-produção do Rio de Janeiro e a Bahia, através da empresa Araçá Azul Cinema e Vídeo. A previsão de lançamento é para julho do próximo ano, e já conta com distribuições marcadas para o mercado internacional e nacional.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos