jun
11
Postado em 11-06-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 11-06-2009 23:04

Arquiteto em casa
arquiteto1

Depois de ser submetido a uma bateria de exames, que durou cerca de quatro horas, o arquiteto Oscar Niemeyer, de 101 anos, deixou, às 17h10 desta quinta-feira (11), o hospital Cardiotrauma de Ipanema, na Zona Sul do Rio. Niemeyer havia dado entrada na unidade, por volta das 13h, queixando-se de dores lombares. Na saida o arquiteto foi aplaudido por populares cariocas enquanto era conduzido para um automóvel estacionado em frente ao hospital.

A assessoria de imprensa do hospital informou que Niemeyer estava acompanhado de seu médico, Fernando Gjorup. Exames de sangue e uma tomografia indicaram que o arquiteto passa bem e está apenas com uma lombalgia. A recomendação da equipe médica inclui repouso e analgésicos.

Arquiteto consagrado e militante comunista dos mais atuantes e respeitados do País desde sempre, em 2006, o arquiteto chegou a ficar 11 dias internado, após sofrer uma queda e passar por uma cirurgia. Em abril deste ano, o arquiteto centenário voltou a visitar os canteiros de construção para acompanhar pessoalmente obra do Caminho Niemeyer, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, a que têm-se dedicado ultimamente. A construção de nove prédios, que irão se juntar a três que já foram erguidos, será o maior complexo arquitetônico assinado por Niemeyer.

(Postado por: Vitor Hugo Soares, com informações das agências de notícias)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos