jun
09
Postado em 09-06-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 09-06-2009 22:31

Corpos chegam a Noronha
corpos
====================================================
Porta-voz militar da coordenação dos grupos de buscas que atuam na área do dsesastre com o Airbus, que caiu no oceano dia 1º de junho, informou que até o início da noite desta terça-feira(9), já haviam sido recolhidos no mar 41 corpos das vítimas acidente com a aeronave A 330 da Air France, que fazia a rota Rio-Paris..

Nesta terça-feira, de manhã, os primeiros corpos começaram a chegar à ilha de Fernando de Noronha, a 360 quilómetros da costa brasileira, num helicóptero militar.A Interpol informou que vai ajudar a coordenar a identificação dos corpos das vítimas do avião que caiu no Atlântico com 228 pessoas a bordo, segundo comunicado divulgado em Paris.

“Dado que as vítimas desta tragédia eram originárias de diferentes partes do mundo, a colaboração internacional será essencial para garantir que a sua recuperação e identificação se faça de modo confiável, digna e rápida”, declarou o secretário-geral da Interpol, Ronald Noble.

A identificação dos corpos consiste na obtenção de informações “post-mortem”, como impressões digitais, tatuagens, implantes cirúrgicos e radiografias dentárias, depois comparadas com informações “ante-mortem”, explicou a Interpol.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos