jun
08
Postado em 08-06-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 08-06-2009 14:09

Resgate do estabilizador do Airbus
restos
================================================
O Sindicato de Pilotos da Air France (SPAF) assegurou, nesta segunda-feira, que pediu a seus associados que não voem enquanto a companhia não trocar os sensores de velocidade dos  Airbus A330 e A340, considerados uma das possíveis causas do acidente  que aconteceu em águas do Atlântico no dia 1º de junho.

“A companhia disse que vai trocar os sensores nas próximas semanas. Nós queremos proteger a nossas tripulações e nossos passageiros, e assim não podemos esperar esse prazo”, disse o delegado sindical Christophe Presentier na emissora de rádio “France Info”, segundo informa o jornal espanhol “El Mundo” em sua edição desta segunda-feira (8).

O sindicato assegurou que pediu a seus membros “que não saiam em vôos de aparelhos que não tenham ao menos três sensores modificados”.
Presentier assinalou que se trata de “uma medida de precaução” enquanto se investiga a possibilidade de que uma falha nos sensores provocou o acidente do Airbus A330 que voava na rota Rio-Paris. Presentier, que dirige o sindicato minoritário dos aeronautas franceses, com cerca de 500 associados, indicou que no ano passado se registraram outros problemas na Air France e outras compahias relacionados com os sensores de velocidade.

CORREÇÃO – Mais cedo, nesta segunda-feira, autoridades brasileiras retificaram, em Recife, informações sobre o número de corpos retirados do oceano, na área do desastre, até o começo da noite de domingo (7).  Haviam sido recolhidos 16 corpos, e não 17 como informado aos veículos de comunicação.

Agências de notícias europeias informam, no entanto, que na manhã de hoje foram recolhidos pelo menos mais dois corpos na área onde barcos da Marinha encarregados das buscas “navegam em um mar de destroços”, segundo definição de um oficial na entrevista em Recife.

(Postado por Vitor Hugo Soares, com informações de “El Mundo”, Radio Band News e agências europeias de notícia).

Be Sociable, Share!

Comentários

Regina on 8 junho, 2009 at 14:46 #

Sou completamente leiga sobre o assunto, mas acho que diante dos destrocos encontrados e o aparecimento dos corpos boiando, a teoria de suposta bomba deve ser afastada.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos