jun
07
Postado em 07-06-2009
Arquivado em (Artigos, Multimídia) por vitor em 07-06-2009 10:15

 

 Neste ensolarado domingo junino, em Salvador da Bahia, a música para começar o dia lembra João Só e sua inesquecível composição “Menina da Ladeira”. Quem, na Bahia e no Brasil , não ouviu esta melodia com o gosto  e a simplicidade das melhores coisas brasileiras e não sentiu vontade de sair assobiando pela rua,  feliz , mesmo  em momento sombrios e de  dificuldades como os anos 70  em que foi composta?

 Grande e saudoso João Só, que um ataque sorrateiro do coração levou, no dia 20 de junho de 1992,  quando ele descansava na casa de sua família, em Salvador. João Evangelista de Melo Fortes, ou simplemente João Só,  nasceu em Teresina, no Piaui, mas passou praticamente a vida inteira na cidade das ladeiras da menina de sua canção. Saudades!

(Vitor Hugo Soares)    

Be Sociable, Share!

Comentários

Uilson ramalho on 2 agosto, 2012 at 21:30 #

Boa noite! em 1972 eu tinha dez anos de idade e essa música de João Só foi um grande sucesso nacional e até apareceu uma senhora aqui em Teresina Pi dizendo que era mãe desse grande cantor que conquistou muitos fãs,se alguém souber notícias da família dele pode me informar porque nunca vou esquecer a música MENINA DA LADEIRA,um grande abraço.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos