jun
07
Postado em 07-06-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 07-06-2009 11:51

Destroços e corpos no mar/DN-Lisboa
destroco1
===============================================
Os grupos da Marinha e da Aeronáutica, que operam há dias na área do Atlantico onde caiu, na semana passada, o Airbuis da Air France na rota Rio-Paris, anunciaram neste domingo (7) que mais três corpos de vítimas do acidente foram localizados. Agora sobe para cinco o número de vítimas recolhidas no mar pelas equipes de buscas, que trabalham há sete dias na região.

Em Recife, onde todas as operações estão centralizadas, o capitão de fragatas da Marinha, Giucemar Tabosa, confirmou que os corpos são transportados pela fragata Consituição, da Base Naval da Bahia e devem chegar a Fernando de Noronha nesta segunda-feira. Os sexos dos três corpos ainda não foram divulgados. Os dois recolhidos ontem eram do sexo masculino.

De acordo com o tenente-coronel e assessor do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, Henry Munhoz, novos corpos já teriam sido avistados pelas equipes de buscas. “Existem mais corpos sendo avistados e devem ser recolhidos pelos navios nas próximas horas, de modo que na próxima coletiva, às 19h, serão passados novos detalhes.”

A Aeronáutica confirmou que os corpos foram localizados pela corveta Cabloco nas áreas de buscas, durante a madrugada deste domingo. A fragata Constituição, que transportava os dois corpos do sexo masculino localizados sábado (6), retornou ao local para buscar os novos corpos, o que atrasou a chegada em Fernando de Noronha para esta segunda-feira.

Depois de catalogados e pré-identificados no arquipélago de Fernando de Noronha seguirão para Recife, onde será realizado o processo de identificação. As autoridades brasileiras disseram não ter dúvidas de que os corpos são de vítimas do acidente com o Airbus da Air France.

(Postado por Vitor Hugo Soares, com informações do portal IG e rádio Band News)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos