jun
07
Postado em 07-06-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 07-06-2009 16:41

Mortes no paraiso
acapulco

Quinze homens armados e um soldado foram mortos num tiroteio de duas horas de duração no centro de Acapulco, um dos paraisos turísticos mais visitados do México, famoso como cenário de dezenas de filmes românticos de Hollywood na década de 60, mas que nos últimos anos tem  enfrentado problemas de violência, motivados pelo tráfico de drogas e conflitos de máfias da prostituição.

Segundo uma fonte militar, o tiroteio começou no sábado à noite e só terminou na madrugada deste domingo, na zona de hotéis da cidade mexicana. O coronel do Exército que liderou a intervenção militar afirmou que os militares foram chamados pela presença de homens armados numa vivenda na zona de hotéis da estância turística.

Na versão do militar, os homens armados abriram fogo com espingardas de assalto e cerca de 50 granadas contra os soldados, quando estes chegaram à vivenda. Os soldados encontraram quatro oficiais de Polícia do Estado de Guerrero, dentro da casa, que afirmaram que foram feitos prisioneiros pelos atiradores. Segundo os jornais mexicanos e europeus que divulgaram a notícia, o coronel falou à imprensa sob anonimato “por razões de segurança”.

Que diferença da Acapaulco do tempo da paixão de Maria Felix e Agustin Lara. Acuerdate?

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!

Comentários

Eva Eliane on 7 Março, 2011 at 15:04 #

O que constatamos na atualidade é que o que mais tem provocado as mortes são o tráfico de drogas em todo o mundo. E tb outra causa é o tráfico internacional de mulheres, elas são levadas p/ trabalhar, e nem sempre são informadas a respeito de sua função verdadeira, e com isso ficam escravisadas na prostituição.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos