jun
06
Postado em 06-06-2009
Arquivado em (Artigos) por vitor em 06-06-2009 08:56

Que somos afinal?
et

Deu na coluna
================================================
O jornalista Alex Ferraz, em sua coluna na Tribuna da Bahia, começa o sábado(6) com reflexões essenciais para qualquer dia da semana.Confira:

======================================================

“Seríamos nós os extraterrestres?
“Vá pela sombra”, “leve o agasalho”, “não ande descalço”, “não esqueça de tomar o remédio”, “cuidado com o degrau”, “não corra”, “vá com Deus”, ufa! Estas e dezenas de outras recomendações típicas de mães são um pequeno retrato de como destoamos radicalmente do ambiente em que vivemos, neste planeta. Da proteção do agasalho ao apelo divino, provavelmente não existe ação que executemos neste mundo para a qual não tenhamos que estar especialmente resguardados. Ou seja, nosso corpo, pura e simplesmente como viemos ao mundo, não suporta o meio ambiente terrestre.
Somos atacados impiedosamente pela natureza, de todos os lados. Desde seres microscópicos que invadem nosso organismo e podem nos levar à morte, até ventos gélidos que muito certamente trarão uma pneumonia a quem submeter-se a ele sem abrigo.
Tentamos voar, mas, como vimos recentemente, a gravidade nos chama à terra na primeira oportunidade, e sempre de forma violenta e comumente fatal.
Então, meus caros, neste devaneio de sábado, sou levado a crer que, ao contrário de ursos, leões, bactérias, águias, cães, gatos, macacos e serpentes, que não precisam de penicilina nem de casaco para sobreviver no seu habitat natural, somos seres completamente estranhos à Terra. Extraterrestres, sem dúvida!”

LEIA A COLUNA DE ALEX NA TRIBUNA DA BAHIA

Be Sociable, Share!

Comentários

rosane on 6 junho, 2009 at 9:35 #

Bravo! Alex, como sempre, inteligente e bem humorado


Regina on 6 junho, 2009 at 14:38 #

Muito bom!!!! Vamos pensar…


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos