jun
02

Ministro Jobim: confirmação e descrença

jobim
========================================
Acabou por volta das l7h desta terça-feira(2) , no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, a entrevista coletiva do ministro de Defesa, Nelson Jobim. Ele confirmou que são do AirBus da Air France que despareceu durante o vôo Rio-Paris na noite do último domingo (31), os destroços foram encontrados por volta das 12h30 de hoje.

“São cerca de 5 km de área onde estão os destroços” informou o ministro, que respondeu perguntas sobre as operações que terão como bases principais a ilha de Fernando de Noronha e Recife, em Pernambuco, para recolher destroços do avião e corpos de passageiros e tripulantes do avião que caiu no mar de águas profundas. Ao responder à última pergunda da coletiva, Jobim mostrou-se descrente quanto à possibilidade de ser encontrada a caixa preta com as gravações dos últimos momentos antes do desastre no vôo Rio-Paris.

“Estamos falando de operações de resgate em uma área onde a profundidado do mar é de mais de 2 mil metros e, ao que sei, a caixa preta que, na verdade é cor de rosa, não boia. Tentaremos tudo, mas não será fácil”, admitiu o ministro da Defesa.

São de diversos tipos os destroços encontrados: fios, objetos metálicos, tonel, cadeiras, entre outros elementos, segundo Jobim. Ele explicou que a investigação das circunstâncias e das causas do acidente serão realizadas pelo governo francês. Caso cheguem navios franceses para auxiliar no recolhimento de destroços, eles integrarão a operação brasileira já em andamento, acrescentou Jobim.

(Vitor Hugo Soares, com informações da Rádio Band News-Salvador)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos