maio
31
Postado em 31-05-2009
Arquivado em (Artigos, Multimídia) por vitor em 31-05-2009 00:43


================================================

CRÔNICA / DETALHES

CRÕNICA DE UMA CANÇÃO DE ROBERTO

Regina Soares

“Eu sou do tempo em que cada momento da vida era marcado por uma música de Roberto Carlos. O primeiro amor, o primeiro namorado, o primeiro beijo, os amigos, as travessuras, tudo estava de uma maneira ou outra conectado a uma certa canção que tornaram esses momentos perpétuos.

Quando vim do Brasil para residir nos Estados Unidos, deixando tudo para traz e seguindo somente o coração e a ilusão do amor, na minha bagagem coloquei meus discos LPs, dentre eles muitos do Roberto. Após 36 anos de altos e baixos, idas e vindas, revisão do conceito “eterno amor”, minha bagagem musical continua comigo e só fez aumentar. Roberto já não é presença assídua no meu dia a dia, ficou num passado que eu gosto de visitar quando me bate o desejo de voltar ao tempo em que tudo era fantasia e o romance era presença constante no cotidiano.

Roberto Carlos parece não ter mudado, sempre foi muito vaidoso e conserva uma imagem jovem e amavelmente privada. Sua vida não parou, viveu intensos romances, procriou, sofreu, gozou como qualquer um de nós, mas passa uma impressão que viveu e vive uma história de amor sem fim. “ Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi”.

Nestes 50 anos de brilhante profissão, quando o Brasil inteiro rende sua homenagem ao seu Rei, fui atras dos meus velhos LPs e encontrei a minha canção favorita, tarefa realmente difícil, para compartir com vocês enquanto eu desfruto mentalmente desse filme cheio de dramas, romances, paixões, que é a minha vida, com todos os DETALHES. “

Regina Soares, advogada, mora em Belmont, na área da Baia de San Francisco (EUA)

Be Sociable, Share!

Comentários

Laurita on 1 junho, 2009 at 1:01 #

Que Lindo Regina!! Como dizem por aí a gente leva da vida o que viveu… também adoro o Rei.

Grande beijo!!


Mariana Soares on 1 junho, 2009 at 11:41 #

Nos primeiros minutos desta segunda-feira, quando encerrou a maravilhosa homenagem das nossas cantoras brasileiras ao Rei RC, pensei imediatamente em pedir ao meu mano Hugo, editor deste não menos maravilhoso blog, modéstia as favas, que incluisse como uma das músicas do dia Emoções ou Detalhes, exatamente para celebrar o Rei e aquele delicioso final de noite de domingo que a Rede Globo nos proporcionou com uma seleta turma de cantoras e músicas tão bem selecionadas. Até Hebe Camargo assumiu, depois daquela tão expressiva interpretação, uma nova faceta para mim. Eu, apesar de muito prática em alguns aspectos, sou muito romantica, apaixonadíssima por uma única pessoa durante toda a minha vida (o amor é eterno, sim! e acho até que pode se prolongar por outras vidas…) também não saberia vivê-lo sem as músicas do Rei, que tão bem expressam coisas que apenas sentimos e não sabemos dizê-lo. Espero que todos nunca se esqueçam que eu, também, tenho o amor maior do mundo e como é grande o meu amor!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos