maio
31
Postado em 31-05-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 31-05-2009 22:44

“Dean: “destino mudado”/ El Mundo(ES)
titanic
================================================
A última sobrevivente do naufrágio do navio Titanic e também a passageira mais  nova na época do desatre (apenas nove semanas de nascida), Elizabeth Gladys ‘Millvina’ Dean, morreu neste domingo (31) aos 97 anos, em uma residência para idosos de Hampshire (Reino Unido).

Nascida em 2 de fevereiro de 1912, Dean viajava na terceira classe com sua irmã e seus pais, que queríam abrir uma loja de tabaco nos Estados Unidos. As três mulheres sobreviveram ao choque no navio com um iceberg, mas o pai faleceu no acidente.

Apesar de não recordar nada do desastre, Dean costumava dizer que o acontecido mudou sua vida, uma vez que deveria ter vivido nos EEUU em lugar de regressar a seu país  natal, informou a  BBC neste domingo.

Recentemente, Milvina Dean teve problemas com o pagamento da fatura da residência aonde vivia, que passava das 3.000 libras ao mês (cerca de 3.400 euros). A situação chegou ao ponto dela  quase  perder sua habitação,  então ela començou a vender algumas de suas lembranças do Titanic.

Dean  era a única sobrevivente do “Titanic”, desde a morte, em 2007, de Barbara Dainton, que tinha 11 meses de vida quando ocurreu a tragédia no Atlântico.

(Postado por Vitor Hugo Soares, com informações do diário espanhol El Mundo e a BBC de Londres).

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos