maio
30
Postado em 30-05-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 30-05-2009 23:38

Ricardo Teixeira: Bola fora/UOL
ricardo
==================================================
Em Nassau, nas Bahamas, será anunciada neste domingo (31) uma provável lista que já circula no País (em blogs, jornais, radios e TVs) há vários dias. A das prováveis cidades que irão sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 . Diate disso, assessores do presidente da Confederação Brasileira de Futebol informavam neste sábado
que Ricardo Teixeira anda contrariado com o vazamento deste autêntico “segredo de polichinelo”.

“Me engana que eu gosto” dirá, certamente, qualquer soteropolitano menos ingênuo. Afinal de contas, desde a última sexta-feira uma lista com as supostas 12 cidades escolhidas anda em blogs e resenhas de esportes das emissoras AM e FM. Além disso, ninguém faz segredo de que o vazamento teria partido de “canos furados” no próprio gabinete da presidência da CBF, daí a falta de sentido de que o “furo” agitou os bastidores e irritou Ricardo Teixeira.

Quem deve estar surpreendido e irritado de verdade é o comitê organizador do Mundial no Brasil, principalmente com Ricardo Teixeira, e isso seguramente conta ponto contra, em relação à capacidade de organização e seriedade do país anfitrião.

Ainda está fresca na memória , por exemplo, a atitude do deputado José Rocha (PR-BA), ao convocar uma entrevista coletiva no Barradão, antes do começo do jogo entreVasco e Vitória pela Copa do Brasil, para anunciar que Salvador já fora confirmada como uma das sedes do Mundial.

“Martelo batido”, disse o parlamentar, sem esconder que falava “com autorização do meu amigo presidente da CBF, Ricardo Teixeira”. Nem o governador Jaques Wagner ou o prefeito João Henrique mereceram tamanha deferência do presidente da CBF, a ser verdade o que afirmou Zé Rocha  na coletiva do Barradão.

É só recuperar as gravações da “coletiva” de Zé  Rocha, no Barradão, para ver como são bem guardados os segredos da CBF. A notícia dada pelo deputado não recebeu nenhum desmentido nos dias seguintes, nem o “inconfidente” Zé Rocha foi repreendido por seu amigo Teixeira.

Daí em diante foi o que se viu, os vazamentos se multiplicaram, até vazar esta semana toda a provável relação de cidades escolhidas para sediar o mundial de 2014, com anúncio festivo previsto para este domingo. Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) , São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). Sete outras cidades concorrentes ficam de fora.

Haja o que houver neste domingo, em Nassau, o estrago está feito, estabelecendo-se um anticlimax para a grande festa do anúncio”, programada para várias capitais, inclusive Salvador.

Gol contra da CBF

(Por: Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos