maio
27
Postado em 27-05-2009
Arquivado em (Artigos) por vitor em 27-05-2009 11:53

Fátima: camisa para Chavez
fatima
===================================================
Não ter conseguido “fechar” positivamente as negociações com o governo para a construção conjunta pelas estatais Pdvesa (Venezuela) e Petrobras (Brasil) de uma refinaria de petróleo em Pernambuco, não foi a única frustração do presidente Hugo Chavez em sua visita a Salvador na terça-feira(27).

Chavez confessou, de público, outras duas decepções da viagem:

A primeira, não ter vestido ontem mesmo a “chic” camisa azul de colarinho e mangas compridas, feita sob medida por famoso alfaiate baiano, que recebeu de presente da primeira dama Fátima Mendonça antes do almoço com Lula e Jaques Wagner no Palácio de Ondina. O presidente da Venezuela foi informado antes, que seu colega brasileiro estava em mangas de camisa, e desistiu na hora H de usar terno na Bahia.

A segunda frustração confessa do líder bolivariano foi ter jogado conversa fora, sem conseguir convencer o megaempreiteiro baiano, Emílio Odebrecht, presidente do Conselho de Administração da Construtora Odebrecht, a “abraçar” a causa socialista. “Depois de toda a minha pregação, Dom Emílio disse não”, confessou o presidente .

Com bom humor, Chavez revelou já ter nova data para a vestir a camisa de talhe especial que recebeu da primeira dama: “A festa que faremos no dia do anúncio do fechamento do acordo para a construção conjunta da refinaria em Pernambuco.

Quanto a adesão do filho do patriarca Norberto Odebrecht ao socialismo bolivariano, talvez seja melhor para Chavez esquecer, para não ter novas frustrações.

(Por Vitor Hugo Soares, editor)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos