maio
27
Postado em 27-05-2009
Arquivado em (Municípios, Newsletter) por vitor em 27-05-2009 22:36

GRAZZI BRITO
JUAZEIRO (BA) – A Secretaria de Saúde de Petrolina (PE), cidade vizinha a Juazeiro no norte baiano, confirmou hoje que existe uma mulher em isolamento domiciliar, na cidade, com suspeita de estar contaminada com o vírus da gripe “A”.

A mulher, que esteve recentemente na Europa, procurou um hospital em Petrolina, há dois dias, com sintomas da nova gripe. Em nota enviada à imprensa, a Secretaria de Saúde informa “existe a ocorrência de um caso suspeito, do ponto de vista clinico e epidemiológico. A pessoa procede de uma região onde existem casos confirmados de INFLUENZA A N1H1, apresentando sintomas sugestivos de um quadro viral compatível com a nova gripe”.

Isaias Junior, coordenador da Vigilância Epidemiológica de Petrolina informou que a mulher não está tomando nenhuma medicação e ficará em casa. No caso de isolamento hospitalar ela teria que ir para Recife. “Ela está sendo acompanhada, diariamente, pela equipe da Vigilância Epidemiológica e coordenação médica da Secretaria de Saúde”, acrescentou.

O exame para confirmação da doença deverá ficar pronto em dez dias.

Grazzi Brito, jornalista, mora em Juazeiro, no Vale do São Francisco

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos