maio
27
Postado em 27-05-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 27-05-2009 19:19

Barcelona no topo do futebol/Periódico da Catalunha
barca1

====================================================
Deu na manchete principal do “Periódico da Catalunha” On-line

“O melhor Barça da história conquistou a sua terceira taça da Liga dos Campeões da Europa ao bater o time inglês Manchester United (2-0)”. Fechou assim, gloriosamente, uma temporada de sonhos, já que pela primeira vez na história uma equipe espanhola consegue o “triplete” (tríplice campeonato): A Liga da Espanha, a Copa do Rei e a Liga dos Campeões da Europa, algo que até hoje só outras quatro equipes haviam conseguido.

Em uma noite de encantos, a equpe de Pepe Guardiola (o treinador) foi fiel a si mesma do começo ao fim e entrou na historia do “barcelonismo”. Esta equipe, herdeira do “dream team” de Johan Cruyff e do conjunto do jogo bonito de Ronaldinho, desrtroçou todos os registros em sua primeira temporada.

Um ansioso Etoo marcou no primeiiro tempo, e Messi, Leo Messi rubricou a vitória de sua equipe a 20 minutos do final, com um time feito em casa, com sete locais, e uma defesa de circunstância, sem três titulares fixos.

O Barça precisava ser Barça. Não havia dúvidas. Se não tinha defesores, jogaria com mais atacantes. Seu futebol transparente, sempre sabe o que joga: toque, toque e toque.

O United começou assediando a Víctor Valdés e Cristiano Ronaldo, hipermotivado, disparando tudo o que chegava a suas chuteiras. Mas o Barça não se desesperou, pois o time sempre tem um plano de jogo, um plano a que o rival tem que acomodar-se quando a bola é dos catalães, ainda que o inicio tenha sido sofrido para os espanhois. Os diabos vermelhos pressionaram e geraram dúvidas na defesa “azulgrana”.

Um minuto, um susto. Uma falta a cinco metros do arco, com o perfil favorito de Cristiano Ronaldo. Cinco passos para trás, piernas abertas e um arremate envenenado do português. O Barça estava afogado, sem a bola não é nada. Não houve notícia do time de Guardiola nos nove primeiro minutos do jjogo. Mas, na primeira vez que o Barça entrou no jogo, marcou o primeiro gol.

A partir daí, foi o show do Barça e de sua torcida no Olímpico de Roma e a festa que toma a grande e bela capital da Catalunha e a Espanha inteira. Foquete também explodem na noite de Salvador, a cidade da Bahia.

É Barça, é Barça, é Barça!

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos