maio
27
Postado em 27-05-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 27-05-2009 18:12

Jorge Hage: com todo pique
hage1
=================================================
O ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, não pára. Ele, – que na segunda-feira participou da reunião no Palácio do Planalto, ao lado da ministra Dilma Roussef e de Sérgio Gabrielli,  quando foram discutidas, com o presidente Lula, estratégias do governo em relação à CPI da Petrobras, – está hoje na Bélgica.

A convite da Ethical Corporation Conferences, Hage participa, como palestrante da Conferência sobre Leis de Combate à Corrupção, que se realiza nesta quarta e quinta-feiras (27 e 28) em Bruxelas. .

O encontro pretende debater “O Futuro das Leis de Combate à Corrupção”, em especial os projetos da Comunidade Européia para 2009/2010, bem como as novas iniciativas do setor privado e o impacto das mudanças na legislação no mercado europeu no que se refere ao combate à corrupção.

Nos dois dias do evento serão apresentadas experiências de alguns países emergentes, dentre eles o Brasil e a atuação da Controladoria-Geral da União no combate à corrupção nos últimos anos. Serão apresentados pelo ministro da CGU os trabalhos desenvolvidos e implementados para fomentar a transparência, tais como o Portal da Transparência, o Cadastro de Empresas Inidôneas e Suspensas, o Observatório da Despesa Pública, entre outros.

Depois o ministro da CGU retorna “no pique” (como dizem os soteropolitanos), com fôlego de beque em jogo decisivo de campeonato.

( Por: Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos