maio
26
Postado em 26-05-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 26-05-2009 11:22

Desastre no leste da India
desastre
=================================================

O jornal “Público”, em sua edição on-line, informa em sua principal manchete desta manhã de terça-feira(26), que mais de 90 pessoas morreram na passagem de um ciclone (Aila) em Bangladesh, Leste da Índia. Segundo o diário português, milhões ainda estão isoladas pelas águas e pelo menos 100 pessoas estão dadas como desaparecidas no Bangladesh, onde 500 mil foram retiradas das suas casas com a ajuda dos militares e estão agora em abrigos temporários.

Publico assinala que pelo menos 62 pessoas morreram em Bangladesh e 29 na Índia, no Estado de Bengala Ocidental. Nesta zona da Índia, uma das maiores reservas de tigres do mundo, vivem centenas de milhares de pessoas e mais de 400 mil estão isoladas.

“Em  Bangladesh, a região mais afetada é Satkhira, perto do porto de Mongla. “A situação aqui é alarmante e até agora estão confirmados 22 mortos. Mas podem ser mais”, disse à Reuters por telefone Mohammad Abdus Samad, comissário adjunto do distrito.

“O quadro é extremamente sombrio. Todas estas pessoas estão sem abrigo depois de as suas casas terem sido destruídas”, disse à AFP o chefe do distrito costeiro de Khulna, Atiur Rahman. Nesta região fronteiriça com a Índia, devastada por ventos de 100 quilômetros por hora e chuvas torrenciais, “perdemos pelo menos 50 mil casas de adobe e bambu”.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos