maio
24
Postado em 24-05-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 24-05-2009 23:12

Silvio e Maisa: cena lamentável/VEJA

maisa
=================================================
Deu na revista

A edição de Veja desta semana, que chega às bancas nesta segunda-feira, informa que o Ministério Público de São Paulo abriu inquérito para apurar a responsabilidade do veterano apresentador Silvio Santos “por um dos episódios mais lamentáveis da TV brasileira em muito tempo”: a humilhação que transtornou e fez chorar a menina Maisa Silva, uma das principais atrações do SBT nas tardes de domingo. A punição poderá alcançar também os pais da garota que mal completou 7 anos de idade.)

As cenas transmitidas em rede nacional que chocaram o país e levaram a artista precoce ao choro, depois de ser humilhada com termo chulos pelo apresentador, que chamou a garota de “covarde”, circulam na internet entre os vídeos mais acessados do You Tube na última semana. (VHS

Segue a chamada da Veja para a matéria sobre o episódio, no resumo distribuído a seus assinantes:

======================================================

“No domingo passado, Silvio Santos manchou seu currículo e tornou-se responsável por um dos episódios mais lastimáveis da TV brasileira em muito tempo. O veterano comunicador deixou transtornada, levou às lágrimas e humilhou uma menina que mal completou 7 anos – Maisa Silva, uma das principais atrações do SBT. Faz algum tempo, Maisa tornou-se um chamariz de ibope do Programa Silvio Santos. Quinze dias atrás, ela já havia chorado durante o show dominical quando um garoto com maquiagem de monstro surgiu para lhe dar um susto. Maisa entrou em pânico e foi chamada de covarde pelo patrão (que, na verdade, recorreu a um termo chulo). Na semana passada, Silvio voltou a atormentar Maisa. A menina ficou desconcertada, chorou novamente e, ao correr para os braços da mãe, bateu a cabeça numa câmera. Enquanto ela urrava de dor, Silvio ria e a chamava de medrosa, em coro com o auditório. “Nenhum marido vai aturar você”, ele disse. Tudo em tom de brincadeira – mas brincadeira estúpida, de incrível mau gosto. Diante desse vexame, não é surpresa que o Ministério da Justiça e o Ministério Público Federal tenham posto o SBT e os pais de Maisa na mira.

Maisa ganhou fama no Sábado Animado, programa em que tem liberdade para agir como quiser – o que acaba resultando em cenas impagáveis. No Programa Silvio Santos, ela reage às provocações do apresentador. Silvio – que por algum motivo obscuro insiste para que Maisa se vista como a atriz Shirley Temple se vestia nos anos 30 – começou com provocações leves antes de descambar para o sadismo da semana passada. “A crueldade a que Maisa foi exposta afronta o Estatuto da Criança e do Adolescente”, diz o procurador Pedro Antonio de Oliveira Machado, do Ministério Público Federal. Machado abriu um inquérito para apurar as responsabilidades do apresentador e dos pais dela, Celso e Gislaine Andrade. As penas podem ir de multas até a detenção de seis meses a dois anos. Também o Ministério da Justiça pode punir o SBT. Se Silvio Santos insistir em mostrar Maisa em situações degradantes, seu programa poderá ter a classificação indicativa alterada. Ele passaria a ser recomendado para maiores de 12 anos, o que tiraria Silvio das tardes, empurrando-o para a faixa das 8 da noite”.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos