maio
24
Postado em 24-05-2009
Arquivado em (Artigos, Municípios) por vitor em 24-05-2009 00:15

Paulo Afonso: paraiso radical
radicais1

================================================
Para a manhã deste domingo(24) de tempo incerto em Salvador, uma boa sugestão para quem ficar em casa, na capital e no interior da Bahia (ou em qualquer parte do país) é ligar a televisão para ver o Esporte Espetacular, que a Rede Globo de Televisão apresenta a partir das 11h10.

Vai rolar uma matéria bacana sobre Paulo Afonso, um dos lugares mais bonitos e surpreendentes do Estado e da terra, mas tão pouco conhecido pelos próprios baianos, e tão esquecido e mal divulgado pelos agentes de cultura e de turismo estaduais – públicos e privados.

Paulo Afonso, oasis do sertão onde a força das águas do Rio São Francisco se transforma em energia eletrica que ilumina o Nordeste e move suas indústrias é também, atualmente, uma das cidades mais encantadoras e bem cuidadas da Bahia. Novo paraíso dos chamados esportes radicais, que atraem para o rio que corre entre canions de tirar o fôlego, esportistas e turistas de várias regiões do país e do mundo. É um pouco desta maravilha da natureza e da tecnologia chamada Paulo Afonso, que você verá no Esporte Espetacular deste domingo.

E uma atração extra: a participação de Janio Ferreira Soares, cronista de primeira linha e colaborados do Bahia em Pauta. O perigo é a Globo levar Janio, secretário de Cultura de Paulo Afonso, para substituir Leo Batista no programa dominical. Se isto não acontecer, porém, logo este site-blog terá mais um belo texto vindo das margens do São Francisco para postar para seus leitores. Confiram.

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!

Comentários

Flora on 24 Maio, 2009 at 0:36 #

Certamente uma boa pedida. Paulo Afonso é realmente uma linda cidade. Parabéns ao Secretário de Cultura por mais uma iniciativa.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos