maio
20
Postado em 20-05-2009
Arquivado em (Artigos) por vitor em 20-05-2009 11:18

Gabrielli: “vamos responder”
sergio
=================================================
Antecipando uma das estratégias que o governo e seus aliados no Congresso deverão adotar, em depoimento no Senado e nos trabalhos na CPI da Petrobras , o presidente da estatal brasileira de petróleo, José Sergio Gabrielli afirmou, ontem (19), na China, que a empresa vai responder às questões levantadas pelo PSDB”. A citação específica aos tucanos, neste caso, não parece mera coincidência”

Na entrevista coletiva, com a presença de muitos jornalistas estrangeiros, o baiano Gabrielli, deixou claro que eventuais acusações na CPI “preocupam a gestão, preocupam os acionistas, a sociedade”. Mas fez questão de não ficar nas cordas, e não perdeu a oportunidade de endereçar golpes diretos no plexo dos tucanos: “Vamos responder as questões levantadas pelo PSDB no Senado com transparência e tratar denúncias genéricas como genéricas”, disse o presidente da Petrobras , em Pequim.

Sergio Gabrielli negou, na entrevista, que as acusações e o pedido de CPI tenham prejudicado a negociação com os chineses. A Petrobras anunciou a obtenção de um empréstimo de US$ 10 bilhões, pelo Banco de Desenvolvimento da China e um acordo de venda de 200 mil barris de petróleo, por dez anos,  à estatal chinesa Sinopec, informa a Folhapress.

As cartas, como se vê, começam a ser jogadas na mesa. E olha que a CPI ainda nem começou.

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!

Comentários

Regina on 20 Maio, 2009 at 14:06 #

Conheco Jose Sergio (Ze Sergio, como o chamavamos na Bahia, nos tempos de “Politica Estudantil”) e sempre joguei no time dele. Fico orgulhosa de ve-lo atingir tao prestigioso cargo na Petrobras e na “Politica Real” do nosso pais.
Vivemos na Bahia, nos anos 60, um ambiente de efervercencia juvenil, nunca antes visto nem por haver. Esses “meninos” evoluiram, atravez da luta e do conhecimento, a direcao dessa grande nacao e isso deve deixar muita gente ruin com dor de cotovelo.


Lena on 21 Maio, 2009 at 3:00 #

Não acho que ele(Gabrielle), tenha que responder ao PSDB. Ele tem que responder aos brasileiros, já que algumas atitudes da Petrobrás está sob suspeição. Querer atribuir à CPI , politicagens visando as eleições de 2010, já não cola e o povo não liga a mínima. Precisamos de transparência, e pronto. Ele deve isto ao povo. O povo, maioria ignorante, nem tem como saber se estão fazendo mau uso da grana desta estatal, por isso mesmo, elegem seus representantes prá que o façam, em diversoas partidos. Se Gabrielle tiver como justificar tudo como diz, parabéns prá ele e ficará muito mais fortalecido. Mêdo porque?


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos