maio
18
Postado em 18-05-2009
Arquivado em (Artigos) por vitor em 18-05-2009 12:58

PMDB no Othon: sem risco de alagamento
othon
==================================================
Depois da convocação partidária de “descer todo mundo do interior para a capital”, o PMDB iniciou nesta segunda-feira (18), no Hotel Othon de Salvador, sua anunciada série de “encontros regionais” , com o objetivo prioritário de discutir as eleições de 2010, avaliando forças e estratégias políticas. No comando e dando cartas entre os participantes, desde a abertura nesta manhã diluviana, o ministro da Integração Geddel Vieira Lima.

O local do evento, sem dúvida, não poderia ser melhor escolhido. O belo e sólido hotel junto ao mar agitado de Ondina é um dos pontos mais seguros, bem cuidados e com reduzidas possibilidades de ser inundado ou dissolvido pelas chuvas que voltaram com intensidade desde a noite de ontem.

Tudo agravado pelos fortes ventos que elevam – e muito – os riscos para a população da “cidade de verão”, principalmente a parte da população obrigada a viver no subúrbio, nas encostas dos morros e em áreas de frágil sustentação, carentes de quase tudo,  a começar de infra-estrutura e de atenção de seus governantes. .

Quanto à agenda do encontro de hoje , bem que a direção do PMDB poderia ter aproveitado a presença de seus principais líderes locais – O ministro da Integração, Geddel Vieira, o presidente regional, Lúcio Vieira Lima e o prefeito João Henrique de Barradas Carneiro (além do presidente da Câmara, Michel Temmer, se de fato aparecer por aqui hoje como se anuncia ),  para uma visita de campo a Salvador em risco de afogamento e caos.

Acompanhados, evidentemente, por “prefeitos, vereadores e lideranças do interior que desceram para o encontro no Othon”, como pedido pelos líderes. Uma visita não apenas de solidariedade formal e burocrática, como costuma acontecer em situações como esta, mas também de aprendizado mais prático, necessário e imediato que as disputas eleitorais do ano que vem.

Afinal, chuva e vento estão aí, presentes e devastadores nesta segunda-feira, causando estragos e desatres urbano e humano. Poderão dissolver, também, projetos políticos de muita gente, antes de 2010 chegar.

Avisar não ofende

(Por: Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos