maio
16
Postado em 16-05-2009
Arquivado em (Artigos) por vitor em 16-05-2009 13:55

Moscou: força bruta/Reuters
gay

Deu no jornal PÚBLICO (Lisboa)

“A polícia de choque de Moscou utilizou dezenas de seus mais malhados e violentos integrantes para impedir neste sábado(16), no contro da capital da Russia, uma manifestação a favor dos direitos de homossexuais convocada para antes da final do Festival Eurovisão da Canção, A manifestação não foi autorizada e pelo menos vinte manifestantes foram presos, segundo revela a edição on-line do jornal “Público”, um dos principais diários de Lisboa.

“Não há liberdade para os gays na Rússia”, gritou o ativista britânico Peter Thatchell antes de ser levado, com os outros detidos, para as viaturas da polícia no local. “A pequena manifestação incluía sobretudo russos e britânicos”, diz o jornal português.

A polícia afastou os repórteres no local enquanto detinha os manifestantes, que seriam cerca de vinte: os primeiros 15 logo no início do protesto; outros cinco quando tentavam falar com jornalistas.

O Públi informa que o presidente da Câmara de Moscou tinha descrito os manifestantes homossexuais como “satânicos”. Antes, espécie de contramanifestação de grupos nacionalistas e religiosos tinha sido autorizada. Estes grupos, diz a BBC, ameaçavam agir contra a manifestação gay se as autoridades não a impedissem”.

(Por Vitor Hugo Soares com informações do jornal PÚBLICO e da BBC)

Be Sociable, Share!

Comentários

Lena on 16 Maio, 2009 at 18:29 #

Deus que me perdoe, mas tambem nao entendo o que esses caras querem. Nao sou homofobica, nunca fui,mas ha que se fazer uma diferenciaçao entre ser homossexual e ser caricato e muitas vezes desrespeitoso. Porque um homossexual tem que sair as ruas com seios siliconados, bem grandes e quase nus, se mostrando como uma aberraçao? Acho um pessimo exemplo para as crianças. Se alguem gosta de outro de mesmo sexo, porque teria que se vestir tao difernte de homens e mulheres normais? Normais,sim. Nunca soube que Deus teria criado tres seres de sexos totalmente distintos.Temos o homem e a mulher. Se alguem,por alguma razao que desconheço gosta do mesmo sexo, precisaria ser tao indiscreto? Vista-se e haja como homem ou mulher,, como prefirir, sem tantas alegorias e com discriçao. Mas ficam alguns politicos, princ do PT, dando força a esses que se acham em desfiles de carnaval nos 365 dias do ano!


João Sousa on 16 Maio, 2009 at 19:18 #

Atenção a isto: Festival Eurovisão da Censura


Lena on 16 Maio, 2009 at 19:34 #

Bom final de semana pra voces do Blog em Pauta.Abçs.


Brasília on 17 Maio, 2009 at 17:49 #

Esperemos que as autoridades brasileiras se manifestem contra os absurdos que atentam contra as liberdades fundamentais de todo ser humano, quanto à leitora Lena, que deve ser muito nova, por favor leia um pouco de história e se não quiser, apenas se imagine morando em algum lugar onde as mulheres têm que ficar em silêncio, com o rosto e o corpo cobertos, não podem ter prazer, não podem escolher ficar com quem amam ou têm atração. Isso sim é uma aberração. Por favor, amiga, entenda que as pessoas enlouquecem quando reprimidas, e se revidam na forma carnavalesca das alegorias, apenas agradeça, porque outras explodem bombas.


Lena on 17 Maio, 2009 at 19:09 #

A voce que tentou me “ensinar” o quanto a liberdade e importante, talvez nao tenha lido ou entendido o que eu disse. Nao sou homofobica, nunca achei que os homossexuais devessem ser reprimidos de qualquer forma. Me impedir de expressar meu sentimento em relaçao aas caricaturas(eu disse caricaturas), me parece ainda mais repressivo. Nunca deixei de respeitar os gays que conheço por ai, seja em ambientes de trabalho ou nos saloes de cabelereiro, mas pelo visto, entre as atitudes tresloucadas de muitas dessas que sequer se dao ao respeito e alguem hetero que as respeita, mas que opta pela sinceridade, os direitos sao todos pra eles,gays?? E eu, hetero, nao tenho o direito de expressar-me?? Onde ta escrito algo tao absurdo e injusto? Desculpe-me caso vc seja gay, mas em mim jamais encontraria uma “inimiga”,porem morro dizendo que nao compreendo tantas palhaçadas pra demonstrarem seus direitos. E nao fale em nome de “todas”, se vc for serio.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos