maio
14
Postado em 14-05-2009
Arquivado em (Artigos) por vitor em 14-05-2009 11:53

Mariana e Brichta filmam em Salvador
mariana

Foram concluídas em Salvador, semana passada, as filmagens de “A Morte e a Morte de Quincas Berro D ‘Água”, conduzidas pelo cineasta baiano Sérgio Machado, elogiado diretor de “Cidade Baixa”, que retornou à sua terra para a adaptação, ao cinema, da obra famosa de Jorge Amado. Na cabeça do elenco de primeira linha estão Paulo José, que faz o personagem central, e a bela e excelente atriz Mariana Ximenes, no papel da filha de Qincas. Os dois, por sinal, no começo das filmagens, em fevereiro, foram vítimas de uma quase tragédia quando quase se afogavam na praia de Itapuã.

Adaptar o romance de Amado era um sonho antigo do diretor. A admiração de Sérgio pelo escritor baiano beira a devoção. “Ele foi um verdadeiro pai para mim. Quando lhe mostrei meu primeiro curta, Jorge botou fé no meu trabalho. Foi quem me apresentou Walter Salles. Jorge foi uma figura tão referencial em minha vida que dei o nome dele a meu filho”, conta Sérgio Machado.

Mariana Ximenes, que passou quatro meses em Salvador para fazer Vanda, a filha do boêmio Qincas, disse semana passada, no fim das filmagens, à colunista Mônica Bérgamo, da Folha de S. Paulo: “sou uma paulistana que conhecia a Bahia pelos livros de Jorge Amado e agora pude viver este lugar na pele de uma personagem dele”.

Com perfeição, seguramente, pois talento não faltam a ela e ao diretor.

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos