maio
14
Postado em 14-05-2009
Arquivado em (Artigos) por vitor em 14-05-2009 14:30

Lembra do tropeiro Zé Merenda?
merenda
A polícia civil , de posse de mandado de busca e apreensão encontrou, ontem (13), na casa de Dinei Bernardo da Silva, no bairro João XXIII, merenda escolar da rede de educação municipal e vários outros objetos pertencentes à Secretaria de Educação (bolas, carteiras escolares, entre outros). Dinei trabalhava no caminhão de entregas da merenda escolar e estava sendo investigado pela polícia após desconfiança de outros funcionários municipais e denúncias da população.

Na manhã desta quinta-feira (15) a polícia, junto com funcionários da prefeitura, faz busca da merenda em mercadinhos e frigoríficos que interceptavam a mercadoria roubada por Dinei, que não era servidor estatutário e trabalhava na prefeitura há quatro anos.

Os Dineis estão espalhados pelo Brasil, pessoas corruptas que estão no serviço público em várias funções e cargos, inclusive, nos mais altos escalões da política e do poder. Mas, quem lembra do Zé Merenda apresentado pelo Fantástico, na Rede Globo, há alguns domingos?

Um personagem capaz de encher de orgulho cada um de nós, brasileiros. Num dos municípios mais pobres do país, onde não há eletricidade nem telefone, ele anda três dias no lombo de burro para levar a merenda às escolas, com a maior dignidade. A existência de um Zé Merenda redime o Brasil dos Dineis brasileiros. E que a prisão deste, aqui em Juazeiro, sirva de exemplo, para que a impunidade não seja mais escudo para pessoas corruptas, de altos ou baixos escalões.

Grazzi Brito, jornalista, mora em Juazeiro.

Be Sociable, Share!

Comentários

Carlos Augusto Lopes on 14 Maio, 2009 at 17:25 #

artigos como esse e futuro merecem divulgaçao como está fazendo o Bahia em pauta para ver se damos os primeiros passos para diminuição da corrupção no País que vivemos e amamos o Brasil.


Lena on 14 Maio, 2009 at 21:50 #

Concordo, se todos divulgarem exemplos como o de Ze Merenda, aos poucos esta atitude poderia ser copiada em varios outros lugares onde ha carencia de tudo. Ainda bem,nem tudo esta perdido; parabens pelo artigo!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos