maio
11
Postado em 11-05-2009
Arquivado em (Artigos) por vitor em 11-05-2009 22:57

Desastre no cartão postal
torre

Os londrinos foram dormir ainda espantados, na noite desta segunda-feira (11) e muitos brtânicos seguem insones e sem acreditar na notícia. Mas o fato é que seis pessoas resultaram feridas, hoje,  ao desabar um elevador de uma altura de três metros na ponte elevadiça Tower Bridge de Londres, belo cartão postal inglês e um dos pontos turísticos mais visitados do planeta. A Prefeitura de Londres, porém, confirmou o acidente.

Duas mulheres e quatro homens tiveram ferimentos nas pernas, entre elas uma sofreu também fraturas, e foram levadas a um hospital. Os feridos são cinco turistas e um empregado da ponte. Outras 10 pessoas, segundo o jornal espanhol ABC, que estavam no elevador sairam ilesas. Entre os atingidos há turistas espanhóis (revela o diário de Madrid),  mas não foi possível confirmar o número exato.

De acordo com o canal de televisão Sky News, o elevador da torre norte desabou por causa de um cabo que se partiu quando o ascensor ia baixando. Segundo a polícia, ao meio dia foi dado o alarme. Ambulâncias e bombeiros se dirigiram ao local e a ponte foi fechada ao tráfego. A Prefeitura iniciou investigações.

ATRAÇÃO LONDRINA- A Tower Bridge é um dos locais mais bonitos de Londres e dos mais visitados pelos turistas do mundo inteiro, que chegam ao local aos milhares. As duas torres estão unidas na parte superior por uma passarela coberta na parte superior para pedestres, onde se realizam exposições e outros eventos.  A ponte está sendo renovada atualmente, mas as salas de mostras seguem abertas.

O elevador transporta até 40 pessoas. Segundo a Prefeitura de Londres, as portas se abriram depois da queda repentina.

(Vitor Hugo Soares, com jornal ABC de Madrid On line)

Be Sociable, Share!

Comentários

lari on 22 Maio, 2009 at 15:32 #

uuuuuuaaaaaaaaaaauu que mentira


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos