maio
06
Postado em 06-05-2009
Arquivado em (Artigos) por bahiaempauta em 06-05-2009 21:30

gilmar-mendes1

Acontece agora a noite em Brasília manifesto contra o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. Os manifestantes chegaram à frente do STF, na Praça dos três Poderes, no início da noite e logo tomaram conta do local. O Ministro Gilmar Mendes participa de uma cerimônia dentro do prédio do tribunal.

Segundo a organização do evento, cerca de duas mil pessoas já passaram pela praça. Os manifestantes espalharam dez mil velas, estenderam faixas onde está escrito “Xô, Gilmar Mendes” e não param de cantar: “Gilmar Dantas, assim já é demais. Vá às ruas e não volte nunca mais”.

A base da manifestação são cerca de 300 estudantes, filiados do Psol e do PDT, sindicatos e movimentos sociais que carregam faixas com os dizeres “Cadeia com algemas para os corruptos. Parabéns, ministro Joaquim Barbosa”, e “Xô, Gilmar Mendes”. Alguns puseram nariz de palhaço. Outros se fantasiaram da Deusa da Justiça e cobriram os olhos com vendas. Outros ainda balançam bandeiras do movimento contra Gilmar, do PSOL e distribuem adesivos.

De acordo com o site Último Segundo “um dos líderes do protesto, Pedro César Batista, do Movimento de Olho na Justiça, explica que a intenção é pressionar o Congresso Nacional pela aprovação de um impeachment para destituir Gilmar Mendes da presidência do STF.

“O comportamento dele [do ministro Gilmar Mendes] é parcial e antiético, e seus vínculos e sua história não são condizentes com os de um magistrado. Ele parece mais um parlamentar, não tem condição moral para ser presidente da Corte”, ressaltou Batista.”

A manifestação está programada para terminar as 10:00h desta noite.

Por Laura Tonhá, direto da Capital.

Be Sociable, Share!

Comentários

Lena on 6 Maio, 2009 at 21:50 #

De fato, Gilmar Mendes naum inspira muita confiança,mesmo! As demonstraçoes que ele tem dado, ofertando HC’s diversos pra qqr criminoso, alem do que dizem acontecer em suas terras em Mato Grosso; um presidente do Supremo na minha opiniao, naum deveria deixar nenhuma duvida sobre seu carater.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos