maio
06
Postado em 06-05-2009
Arquivado em (Artigos) por bahiaempauta em 06-05-2009 10:14

Dez anos sem Marlene

Nesta quarta-feira (6) em que o mundo lembra o décimo aniversário da morte daquela que foi uma das maiores divas do cinema e da canção, a atriz Marlene Dietrich foi homenageada pela cidade-Estado de Berlim. Uma coroa de flores foi depositada em sua sepultura. Dietrich faleceu em Paris a 6 de maio de 1999 e foi sepultada, em cumprimento à sua vontade,  ao lado da mãe num cemitério de sua cidade natal.

A imprensa alemã, que abre largos espaços nas edições de hoje para falar sobre Marlene, informa que no próximo dia 16 será concedido a ela, postumamente, o título de “Cidadã Benemérita de Berlim”, decisão tomada há menos de três semanas pelo Legislativo berlinense. As homenagens fazem parte de um processo de “reconciliação”, visto que a relação de Dietrich com sua cidade natal foi durante muito tempo conturbada.

Durante décadas a grande artista, amada no mundo inteiro,  foi hostilizada e difamada como “traidora da pátria”,  por ter se posicionado contra o regime nazista na Alemanha e se apresentado diante de soldados americanos, durante a Segunda Guerra Mundial.

Be Sociable, Share!

Comentários

Lena on 6 Maio, 2009 at 22:09 #

Eu desconhecia essa parte de sua historia…interessante. Sempre que leio ou ouço falar dela, me lembro de uma musica tao triste, que um dia alguem colocou pra eu ouvir e nunca mais me esqueci: “Lili Marlene”.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos