maio
06
Postado em 06-05-2009
Arquivado em (Artigos) por bahiaempauta em 06-05-2009 15:18

Salvador:córregos levaram gente

====================================================
As chuvas deram uma trégua na manhã e no início da tarde desta quarta-feira(6) em Salvador. Enquanto a Prefeitura e o governo do Estado tentam reparar os sérios danos sofridos por várias estruturas físicas da terceira maior cidade do País – dique, viadutos, redes elétrica e telefônica, drenagem de córregos e riachos, corredores de tráfego danificados – a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros tentam localiza o que as autoridades imaginam seja a última vítima fatal dos desastres causados pelas chuvas de ontem: uma criança que retornava de uma creche com a mãe e foi arrastada pelas águas da enxurrada.

O corpo da mãe foi encontrado sem vida, às primeiras horas de hoje, em um córrego à margem da Avenida San Martim. A criança, no entanto, ainda não havia sido encontrada até as 14h. Agora sobe para 4, o número de mortos da tragédia, três deles em um desabamento no bairro de Pirajá. Outras quatro pessoas ficaram feridas com gravidade e precisaram ser internadas.

Em Salvador, somente nestes primeiros dias do mês de maio, o Serviço de Meteorologia registrou um índice pluviométrico de 112,4 milímetros, quase um terço dos 349,5 milímetros previstos para todo o mês, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Aeroporto- A situação está normalizada no aeroporto internacional de Salvador, quepecisou ser fechado durante o temporal de terça-feira, forçando o cancelamento de 27% dos voos programados para ontem. 89 vôos estavam marcados para hoje. Enquanto o terminal permaneceu fechado, os vôos foram desviados para aeroportos em outros Estados.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos