maio
05
Postado em 05-05-2009
Arquivado em (Artigos) por bahiaempauta em 05-05-2009 19:38

Chuva em Salvador, mortos em Pirajá/Agecom

Estão confirmadas as mortes de pelo menos três pessoas, e quase uma dezena de feridos, resultantes das chuvas intensas desta terça-feira (5) em Salvador. As mortes ocorreram por soterramento, nos desabamentos de três imóveis, no começo da tarde no bairro histórico de Pirajá. As vítimas ainda não foram identificadas, segundo informações da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar – Pirajá e da 4ª Delegacia de Polícia (São Caetano). Pessoal da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, além de voluntários, atuam desde cedo no local do desastre.

O prefeito João Henrique também confirmou, há pouco, a ocorrência das mortes durante o temporal. Ele falou por telefone, do  seu gabinete, ao programa de notícias apresentado por Mário Kertész , na Rádio Metrópole. O prefeito comunicou que se preparava para participar de uma reunião de emergência sobre a situação de Salvador e cidades da Região Metropolitana, convocada pelo governador Jaques Wagner.

Segundo João Henrique, “choveu mais de 90 milímetros no período de 12 horas, e Salvador ou nenhuma outra cidade está preparada para isso”, disse o prefeito, que deu sempre respostas genéricas às perguntas sobre o quadro concreto de caos em Salvador, mesmo diante das perguntas mais específicas feitas pelo apresentador do programa da Metrópole. Disse apenas que espera recursos do ministro Geddel Vieira Lima ( Integração Nacional) e do governador Wagner para atendimento das vítimas das chuvas e de seus efeitos desastrosos na cidade.

Segundo a Codesal, até às 16h, haviam sido registradas 247 solicitações, sendo 149 deslizamentos, 12 desabamentos de muros, 11 desabamentos de imóveis, 9 árvores caídas, 23 ameaças de deslizamentos de terra nas encostas, 10 alagamentos e três pedidos de orientação técnica. A previsão do Serviço de Meteorologia é de mais chuvas intensas na capital e Região Metropolitana, onde o mau tempo deve persistir pelo menos até sábado (9).

Segue o apelo da primeira nota do Bahia em Pauta sobre as chuvas em Salvador, postada mais cedo. Que todos os santos protejam sua cidade.

(Por: Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!

Comentários

Lena on 5 Maio, 2009 at 20:02 #

Que todos os santos a protejam e a boa vontade dos governantes seja uma realidade. Mais facil a primeira…


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos