maio
05
Postado em 05-05-2009
Arquivado em (Artigos) por bahiaempauta em 05-05-2009 00:56

Protógenes:andar com fé

Baiano de Salvador, o delegado da Polícia Federal, Protógenes Queiroz, condutor da Operação Satiagraha, está de volta à terra natal. Chegou como um passageiro da chuva no começo da noite de ontem (4), quando forte temporal voltava a cair sobre a capital. Ele veio a convite da Associação dos Empregados da Petrobrás para fazer palestra nesta terça-feira (5), sobre ética e assédio moral, na sede do Ministério Público do Trabalho, no Corredor da Vitória.

Logo ao desembarcar no aeroporto de Salvador, o delegado Protógenes , católico, devoto de Nossa Senhora de Fátima e voluntário da Campanha da Fraternidade, cujo lema este ano é Fraternidade e Segurança Pública, deixou claro o seu primeiro roteiro na volta à sua cidade: invocar ao Senhor do Bonfim, santo da maior devoção dos baianos, para colocar atrás das grades o banqueiro Daniel Dantas, dono do Banco Oportunity”. O banqueiro é acusado dos crimes de gestão fraudulenta de instituição financeira, empréstimo vedado pela legislação, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

“Vou pedir que a Justiça seja feita para todos os criminosos do País, em especial o banqueiro condenado Daniel Dantas”, disse Protógenes. Ainda no aeroporto, sorridente e aparentando tranquilidade, o delegado foi cumprimentado por algumas pessoas que o abordaram e fizeram elogios ao seu trabalho na operação da Polícia Federal.

Em conversa com jornalistas e pessoas que foram recebê-lo no aeroporto, Protógenes fez elogios ao ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal. No bate-boca com o presidente do STF, semana passada, o delegado interpretou que, quando afirmou que Mendes desmoralizava o Judiciário brasileiro, o ministro Barbosa estava atuando como uma espécie de porta-voz do povo brasileiro. “O ministro Joaquim Barbosa foi até modesto nas suas palavras”, disse Protógenes.

A conferência do delegado da Satiagraha promete.

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos