maio
04
Postado em 04-05-2009
Arquivado em (Artigos) por bahiaempauta em 04-05-2009 18:29

Pellegrino:força na chegada

==================================================

Fica combinado assim:

Se o objetivo do deputado licenciado Nelson Pelegrino (PT-BA) foi demonstrar força política e pessoal, palmas para ele. Isto ficou mais que evidente na solenidade de sua posse como titular da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do governo Wagner na tarde desta segunda-feira chuvosa. “Bombou”, para usar a linguagem da moçada.

Ex-governadores, Roberto Santos, Nilo Coelho e Waldir Pires, muitos deputados – federais e estaduais, vereadores, prefeitos, lideranças políticas e sindicais da capital e do interior, secretários de estado, juízes, desembargadores, cristão novo/judeus novos… enfim, gente de A a Z, marcou presença.

Mas a verdade é que a professora da UFBA e jurista, Marilia Muricy, também foi bastante prestigiada, e não falta quem considere que ela até ficou melhor que Pelegrino na foto desta tarde. Muita gente compareceu para lhe render homenagem, principalmente da área jurídica – presos, sob aparato policial, foram a cerimônia e cantaram para ela. A boca pequena, nas escadarias da Fundação Luis Eduardo Magalhães, onde foi realizada a cerimônia, rolava a comparação com a outra posse realizada recentemente no local, a de Walter Pinheiro, na Secretaria de Planejamento – havia unanimidade: Nelson Pelegrino ganhou a parada.

Se comparado com Marília, a secretária que sai do governo Wagner, no entanto, há dúvidas sobrem quem é o vencedor.

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!

Comentários

Lena on 4 Maio, 2009 at 20:11 #

Francamente, ainda nem entendi o porque desta escolha de JWagner, mas vamos combinar que isto pouco importa…Ja, Marilia Muricy, com certeza dava muito mais credibilidade ao cargo. Mas assim tem sido as escolhas do governador JW, qualquer um, desde que seja amigo,”companheiro petista”, estaria de bom tamanho,porque diante dos problemas que o estado enfrenta, com os secretarios que empossou, mais um,menos um…


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos