maio
03
Postado em 03-05-2009
Arquivado em (Artigos) por bahiaempauta em 03-05-2009 20:07


===================================================

“Eu sou Leão da Barra, tradição/ Eu sou vermelho e preto, eu sou paixão”. É este o hino que agora toma conta de Salvador, de ponta a ponta, mesmo debaixo do diluviano temporal que desabou sobre a capital baiana, mas sem força suficiente para afogar a alegria da “nação rubronegra” , com o empate em 2 a 2 com o Bahia, seu histórico e maior rival, no Barradão. O resultado deu o tricampeonato ao Leão baiano.

Ganhador da primeira partida por 2 a 1, no Estádio Roberto Santos (Pituaçu) , o Vitória tinha a vantagem do empate, e podia até perder por um gol de diferença para erguer a taça. Já o Bahia, que saiu do primeiro tempo, dentro do estádio do adversário, com uma vantagem de 2 a 0 no placar, foi surpreendido pela vontade e atitude reservadas pelo time campeão para a etapa decisiva do jogo.”O brio e a garra foram as principais razões do triunfo”, assinalou o técnico Carpegiani.

O tricolor abriu o placar com Reinaldo Alagoano, que recebeu lançamento de Paulo Roberto e tocou para o gol na saída de Viáfara. Jogando em casa, o Vitória equilibrou o jogo, tinha mais posse de bola, mas pouco chegava ao gol de Marcelo. O Bahia marcava bem e saía com muito perigo nos contra-ataques. Ainda no primeiro tempo, o Tricolor chegou ao segundo gol. Aos 46, Ávine recebeu passe de Léo Medeiros e chutou para fazer dois a zero.

Tudo, ou quase, foi diferente no segundo tempo, e a situação se inverteu. O Vitória lançou-se ao ataque. Porém, a primeira grande chance da segunda etapa foi do Bahia. Reinaldo Alagoano recebeu livre na área, mas desperdiçou ao bater em cima de Viáfara. Aos 19, o Vitória chegou ao seu gol. Apodi cruzou da direita e Neto Baiano apareceu na área para completar para as redes. No último minuto, Ramon marcou, de penalti, o gol do tri do Leão.
A situação ficou mais tranqüila para o time da casa aos 21 minutos. Pode festejar, torcida rubronegra!

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!

Comentários

Lena on 3 Maio, 2009 at 23:09 #

Parabens, Vitoria! Agora, que ninguem me venha com aquela brincadeirinha chata de…Vicetoria .


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos