maio
01
Postado em 01-05-2009
Arquivado em (Artigos) por bahiaempauta em 01-05-2009 17:48


Ainda o maior ídolo
================================================
Morto há exatamente 15 anos, em um acidente no GP de San Marino, a 1 de maio de 1994, quando era piloto da Williams, o tricampeão de Fórmula-1 Ayrton Senna continua como o maior ídolo do esporte brasileiro, segundo dados de pesquisa divulgada nesta sexta-feira, pelo jornal O Globo.

Segundo o levantamento, realizado pelo IBOPE/Troiano, a popularidade de Sena não é grande apenas entre os que vibraram com as vitórias dele durante as manhãs de domingo. De acordo com pesquisa , Senna (que teria 49 anos se estivesse vivo) é o esportista preferido dos jovens entre 15 e 19 anos – que praticamente não o viram pilotar.

O levantamento ouviu 390 adolescentes, que puderam escolher até cinco nomes de atletas brasileiros. Entre os rapazes, Senna ficou em primeiro lugar, com 31%, seguido por Felipe Massa e Kaká, ambos com 27%. Já entre as moças, o ex-piloto teve 26%, Kaká foi o segundo colocado, com 15%, e Bernardinho, do volei, o terceiro, com 9%. O atacante Ronaldo, idolo atual do Corinthians, recebeu 12% e 8%, respectivamente, de rapazes e moças.

(LEIA MAIS EM O GLOBO/ESPORTES)

Be Sociable, Share!

Comentários

Lena on 1 Maio, 2009 at 22:48 #

Podemos dizer que chegamos a conhecer um nosso heroi, que batalhou seriamente toda a sua vida de profissional do automobilismo pra dar ao Brasil, tantas honrarias e alegrias ao seu povo. Depois dele, nunca mais, nem sombra!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos