abr
30
Postado em 30-04-2009
Arquivado em (Artigos) por bahiaempauta em 30-04-2009 17:32

Grazzi Brito

A Câmara de Vereadores de Juazeiro segue metida em nova polêmica, nesta quinta-feira (30). Não mais a causada pela audiência pública realizada para discussão do edital do Projeto Salitre, onde continuam acampados os pequenos produtores que esperam uma posição por parte da Codevasf.

A questão agora é de ordem política e pessoal . Os vereadores de oposição da cidade, Alex Tanuri (PSDB) e Leonardo Bandeira (PT), mesmo com o apoio de seus  partidos ao prefeito Isaac Carvalho (PC do B) “encaparam-se” de oposição.  Os dois, em pé e guerra com o líder do governo Jose Carlos Medeiros (PV), encaminharam, ontem, ao presidene da Câmara, uma carta comunicando seus afastamentos  das Comissões Permanentes que integram a de Constituição e Justiça e a de Orçamento e Finanças.

Alex Tanuri diz que esta atitude foi a única possível “no momento”. Segundo ele, Medeiros “no afã de prestar vassalagem ao Executivo, atropela decisões, não propõe reunião, nem se dispõe a discutir os projetos nas Comissões”, sendo “intolerante e presunçoso”. Por achar que dessa forma as Comissões não funcionam prefere sua retirada estratégica.

O afastamento é uma decisão inédita da Câmara e tira dos vereadores a possibilidade de acompanhar e discutir os projetos que serão votados em plenário e que primeiro têm de ser submetidos à apreciação das Comissões Permanentes. Vai render.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos