abr
30
Postado em 30-04-2009
Arquivado em (Artigos) por bahiaempauta em 30-04-2009 18:43


Ministro Joaquim Barbosa

Aparentando perfeitas condições físicas e psicológicas – para surpresa dos que divulgavam informações sobre o seu internamento em um hospital de São Paulo, para tratamento de problemas de saúde- , o ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), retornou nesta quinta-feira (30) ao Plenário da Casa pela primeira vez desde o bate-boca, há cerca de uma semana, com o presidente da suprema corte, Gilmar Mendes.

O magistrado participou ativamente do julgamento da ação do Partido Democrático Brasileiro-PDT, com pedido de anulação completa da Lei de Imprensa, editada em 1967, durante o regime militar.

Semana passada, em episódio de intensa repercussão nacional, o ministro Barbosa acusou duramente o presidente do STF, Gilmar Mendes de “destruir a credibilidade do Judiciário brasileiro”. A sessão plenária, presidida por Mendes, teve momentos de visível mal-estar, mas a briga da semana passada não foi referida nenhuma vez durante a longa sessão, que ainda prossegue no Supremo, transmitida nacionalmente pela TV Justiça.

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos