abr
29
Postado em 29-04-2009
Arquivado em (Artigos) por bahiaempauta em 29-04-2009 22:23


Águas sobem e ameaçam Angari

Grazzi Brito

Juazeiro – O bairro Angari, localizado à margem do Rio São Francisco, na parte mais baixa da cidade de Juazeiro, volta a sofrer, como todos os anos, com a cheia do rio, situação agravada nas últimas horas pelo aumento da vazão da Barragem de Sobradinho. O bairro é habitado por pessoas mais carentes, em sua maioria pescadores, que têm no Velho Chico seu sustento de vida e nessa época do ano precisam abandonar suas residências por motivos de segurança.

A Defesa Civil da cidade, esta semana, após ser informada da liberação de um grande volume de água do reservatório de Sobradinho, pela CHESF, o que afetará principalmente o bairro do Angari, entrou novamente em contato com a associação de moradores, orientando para que a população local deixe a área de risco.

A Defesa Civil está alerta e pronta para agir a fim de evitar maiores transtornos. Na tarde desta quarta-feira (29) , voltou a visitar o bairro e notificou mais uma vez os moradores, que resistem em deixar suas casas para não perder seus pertences ou por não ter para onde ir.

Grazzi Brito, jornalista, de Juazeiro (BA)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos