abr
28
Postado em 28-04-2009
Arquivado em (Artigos) por bahiaempauta em 28-04-2009 23:49


A eternidade de uma Escola
———————————————————
Ainda chorando a partida do imenso Jamelão, sufocada por uma dívida de quase R$ 5 milhões, a mítica escola de samba Estação Primeira de Mangueira, de antigas e profundas ligações com a Bahia, chega aos 81 anos de fundação nesta terça-feira, 28 de abril. Isso atrapalhará os festejos pela data, a começar pelo tradicional baile de gala que não será realizado esta noite, devido a falta de dinheiro, mas a Magueira é forte e resiste.

Na verdade, crise nenhuma é capaz de derrubar um mangueirense de verdade, cujo pensamento hoje é um só: o de que dias melhores virão. Na data de mais um aniversário, integrantes de uma das mais tradicionais e populares escolas do Rio se preparam agora para entrar na chamada era Ivo Meirelles, que tomou posse na presidência da Mangueira durante uma solenidade às 10h. Antes, houve bela Alvorada com a participação da banda do Corpo de Bombeiros e distribuição de chocolates para as crianças da comunidade.

À tarde, já no comando da diretoria, Ivo formalizou um pedido de desculpas para Beth Carvalho e convidou a cantora símbolo da comunidade mangueirense para retornar ao convívio das atividades da Escola, de onde está afastada desde 2007, quando foi impedida de desfilar num carro alegórico. Mas hoje é dia de alegria no morro carioca, dia de cantar parabéns para a escola querida de todos os baianos e brasileiros.

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos