abr
27
Postado em 27-04-2009
Arquivado em (Artigos) por bahiaempauta em 27-04-2009 17:06


Carter e Hage em Lima

==============================================
Convidado pelo Carter Center, organização não-governamental dedicada à defesa das liberdades democráticas e dos direitos humanos, o ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage Sobrinho, vai participar como palestrante, a partir de amanhã (28), da Conferência Regional das Américas sobre Direito de Acesso à Informação, que se realiza terça e quarta-feiras em Lima, no Peru.

O Carter Center é a ONG dirigida pelo ex-presidente democrata dos Estados Unidos e Prêmio Nobel da Paz de 2002, Jimmy Carter, que será a atração principal do encontro de dois dias. O evento reunirá cerca de cem participantes das Américas, por meio de representantes dos governos, sociedade civil, setor privado, universidades, fundações doadoras e instituições financeiras internacionais, com o propósito de refletir sobre “êxitos e lições aprendidas ao longo da última década nas questões do acesso à informação”.

Na ocasião, os participantes irão partilhar conhecimentos e experiências, bem assim explorar conjuntamente “as difíceis questões colocadas pela política de acesso à informação no continente”. Carter, que recebeu o Nobel por seu trabalho na promoção, defesa e consolidação da democracia e dos direitos humanos, receberá no Peru um prêmio da “Defensoría do Povo”.

Na viagem que faz atualmente por vários países da América Latina, Carter passará também pelo Brasil, no começo de maio, onde se reunirá com autoridades do governo em Brasília e com líderes políticos e económicos em São Paulo, “para discutir o estado da democracia na região, assim como a crise financeira internacional, energia e alimentação”.

(Por: Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos