abr
27
Postado em 27-04-2009
Arquivado em (Artigos) por bahiaempauta em 27-04-2009 12:12


A ponte em maquete de 1980 da Odebrecht

————————————————————–

Perguntar não ofende:

O governo do Estado deu um tempo para o velório, mas não enterrou a idéia de construção de uma ponte ligando Salvador à Ilha de Itaparica. Aparentemente foram inúteis as críticas severas, como as do imortal itaparicano João Ubaldo Ribeiro, das prioridades mais urgentes, da falta de recursos em tempo de crise e, principalmente, pela distância de tanto mar a vencer para viabilizar a obra.

Agora o novo secratário de Planejamento, Walter Pinheiro, anuncia que vai “abrir debates com prefeitos, câmaras de vereadores e segmentos como as comunidades organizadas do Recôncavo, sobre a necessidade (e viabilidade) da construção da ponte”, para além dos interesses das empreiteras da construção civil. O argumento mais forte agora é que, em razão de suas características geográficas, “Salvador virou beco sem saída do ponto de vista rodoviário”.

A pergunta que não quer calar é quando começa, de fato, o debate prometido pelo secretário Pinheiro: amanhã, durante a polêmica reunião de prefeitos promovida pela UPB”?.

(Por:Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!

Comentários

Flora Prateado on 27 Abril, 2009 at 13:22 #

Acho dificil. O dia amanhã está mais para trilha rumo 2010 do que construção de ponte para Ilha.


Lena on 28 Abril, 2009 at 1:23 #

Eu so queria entender…e a grana p isso? Vivem dizendo que grana naum existe e as necessidades prioritarias do povo sao gritantes. Deveriam ter vergonha na cara e se juntarem p resolverem sobre o transporte de massa,por exemplo; tambem falta segurança e o resto.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos